Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Faz tempo que não trago essa TAG pro blog, e resolvi voltar com esses registros para a leitura, espero que vocês gostem!
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Numero de Paginas: 307
Primeira frase da página 100:
"Lorde Maccon pensava igual."
Do que se trata o livro?
Conta a história da Alexia Tarabotti, que é uma preternatural, ou seja, uma pessoa que nasceu sem alma. E há os sobrenaturais, vampiros e lobisomens, que já se revelaram ao mundo e vivem normalmente na sociedade. No início do livro, a Srta Tarabotti foi atacada por um vampiro famito e ela acaba o matando, assim, se vê envolvida em algo ainda maior que está assombrando os sobrenaturais.
O que está achando até agora?
O livro é bem escrito, suave e de narrativa irônica e acida, gosto desse tipo de escrita, parece uma conversa com alguém muito interessante. O livro mistura um romance de época com uma fantasia, com um ar sarampo nas tecnologias da era vitoriana, o que é bem diferente do que estou lendo recentemente. É um tipo de livro que eu leria na minha adolescência, e isso me tras um sentimento de nostalgia.
O que está achando do personagem principal?
Alexia Tarabotti é uma mulher audaciosa, corajosa e super irônica, consigo me identificar com ela em vários momentos por seu humor acido e raciocínio rápido. Ela é divertida, apesar de não se dá todo o valor que ela merece – parece que tenta se rebaixar as vezes em pensamento. Ela não é a típica mocinha ou heroína das histórias, ela parece se mover mais por vontade própria e seu egoísmo que por uma causa melhor, e eu gosto disso.
Vai continuar lendo?
Sim, estou amando o livro.
Última frase da página 100:
"Lorde Maccon soltou o braço da moça, parou, virou-se e, para total surpresa dela, beijou-a na boca com intensidade."

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*