Li até a Página 100 e... #001 — Alma?

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, junho 07, 2021

Faz tempo que não trago essa TAG pro blog, e resolvi voltar com esses registros para a leitura, espero que vocês gostem! 


Autora: Gail Carriger 
Editora: Valentina 
Numero de Paginas: 307

Primeira frase da página 100: 

"Lorde Maccon pensava igual." 

Do que se trata o livro? 

Conta a história da Alexia Tarabotti, que é uma preternatural, ou seja, uma pessoa que nasceu sem alma. E há os sobrenaturais, vampiros e lobisomens, que já se revelaram ao mundo e vivem normalmente  na sociedade. No início do livro, a Srta Tarabotti foi atacada por um vampiro famito e ela acaba o matando, assim, se vê envolvida em algo ainda maior que está assombrando os sobrenaturais. 


O que está achando até agora? 

O livro é bem escrito, suave e de narrativa irônica e acida, gosto desse tipo de escrita, parece uma conversa com alguém muito interessante. O livro mistura um romance de época com uma fantasia, com um ar sarampo nas tecnologias da era vitoriana, o que é bem diferente do que estou lendo recentemente. É um tipo de livro que eu leria na minha adolescência, e isso me tras um sentimento de nostalgia. 

O que está achando do personagem principal? 

Alexia Tarabotti é uma mulher audaciosa, corajosa e super irônica, consigo me identificar com ela em vários momentos por seu humor acido e raciocínio rápido. Ela é divertida, apesar de não se dá todo o valor que ela merece – parece que tenta se rebaixar as vezes em pensamento. Ela não é a típica mocinha ou heroína das histórias, ela parece se mover mais por vontade própria e seu egoísmo que por uma causa melhor, e eu gosto disso. 

Vai continuar lendo? 

Sim, estou amando o livro. 

Última frase da página 100: 
 
"Lorde Maccon soltou o braço da moça, parou, virou-se e, para total surpresa dela, beijou-a na boca com intensidade." 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*