Pular para o conteúdo principal

Recebidos.... #001 - Comprinha e Parceria Nova

 Oie, gente!!! Preciso dividir essa alegria que é receber livros novos na coleção - não é? E dessa vez veio 2 coisas lindas para cá. Uma compra em pré-venda e outro que é da parceria com Assessoria Literária Adriana Vargas. 

Vocês vão ouvir muito eu enchendo os patovás de vocês com esse livro!!!! É o Subterrâneo Ascensão, da autora Anne G Beker. O livro é uma distopia e estou muito animada a ler e ver quais discursões eu vou conseguir tirar e fazer com vocês!

Sinopse: Em um futuro não muito distante a Terra se tornou inóspita. Para salvar a raça humana foi necessário buscar alternativas e, a mais viável, foi o exílio no subterrâneo. Adaptações foram necessárias para a sobrevivência e muitas dificuldades perduram: como produzir energia para uma população que aumenta cada vez mais? Como conseguir comida? Como controlar o crescimento populacional? Decisões foram tomadas, mas não totalmente aceitas. A ordem inicial foi selar o futuro das pessoas, o que elas serão e farão no futuro, passa a ser estabelecido geneticamente, através do rastreio de suas aptidões ao nascimento. Seu lugar e importância na sociedade, também dependerão disso. Como se lida com qualquer desvio da considerada normalidade ou como se punem as pessoas? Duas opções: prisão com trabalho forçado ou morte por uma plataforma que devolverá o sujeito à superfície mortífera da Terra. Inicialmente uma ordem, que pode ser questionada, mas parece justa, revela-se cheia de desvios. dúvidas, manipulações e busca pelo poder. Nesse cenário conhecemos Carolina, adolescente explosiva, intensa, transparente, impulsiva, cheia de ideias e questionamentos. Suas dúvidas começam em sua própria casa, pois a mãe se nega a revelar a paternidade dela e do irmão. Ela se revolta com o segredo que não interpreta sendo apenas da mãe, não aceita as regras impostas e não vai deixar que nada e nem ninguém lhe imponha barreiras. Seu irmão, Douglas, por outro lado, é otimista, tímido e conformado. Eles ocupa papéis bem diferentes nessa sociedade. Após um acidente, ambos terão que lidar com as dificuldades que se apresentarão a eles de diferentes maneiras. A forma como eles as enfrentarão e as escolhas que farão poderão marcar suas vidas e a dos que os cercam, incluindo decisões entre a vida e a morte. Conheça esse mundo subterrâneo, cheio de intrigas e revoltas, onde nem tudo é o que parece.




Eu amo, amo um livrozinho com brindes!! E eu acabei não resistindo em comprar esse livro na pré-venda. Ele é o novo projeto da autora de A Rainha Vermelha.

E você deve está se perguntando porque diacho eu comprei esse livro, se eu não gostei de A Rainha Vermelha. Ah, gente, todo mundo merece uma segunda chance (risos). Falando sério, eu achei interessante a sinopse desse novo livro e fiquei curiosa, mesmo não gostando do trabalho da autora na saga anterior.
Muita gente me fala que a Rainha Vermelha fica bem melhor e tem muito plot no meio da saga... quem sabe depois de ler esse, eu dê uma segunda chance a Rainha Vermelha e acabe meu desgosto pela saga?

Sinopse: Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem — e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente —, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura. O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.