Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Que surto foi esse? Peguei a sugestão num vídeo do Tik Tok, onde fizeram meme desse livro e olha só, superou todas as expectativas que criei.
O enredo conta a história de uma menina, que inventa que se apaixonou por um capitão das Terras Altas para fugir de ser apresentada em uma temporada Londrina, ser cortejada e acabar em um casamento por conveniência. Para convencer ainda mais a família, ela começa a escrever cartas e enviá-las.
A mentira vai aumentando e quando ela se vê, precisa dá um fim nisso que foi longe demais – então, ela finge receber a notícia que seu Capitão morreu na guerra, e volta a viver sua vida em luto. Assim fugindo de um casamento por conveniência também.
Mas um belo dia, ela recebe a visita de um homem que diz ser o Capitão que recebia suas cartas e aí, meus caros leitores, a confusão começa.
O início desse livro é uma sucessão de coincidências incríveis. A menina inventa um cara e ele acaba sendo correlato a alguém que realmente existe e que acabou recebendo as falsas cartas (mas nunca as respondeu). No mínimo, eu teria respondido a pessoa que mandaria carta pra mim – não ficaria na curiosidade pra saber quem era.
O livro é um romance um pouco bruto, direto e sem os floreios e encantos de um romance de época. Não tem aqueles cortejos, aquelas fantasias das garotas em achar o príncipe encantado para ser sei par, tem um tom bem diferente. E eu gostei demais.

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*