Resenha || A Blogueirinha

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, novembro 23, 2020

Vocês sabem que romance sempre arrebenta comigo, né?  Esse não foi diferente. E cá estou aqui, uma Miaka chorosa, falando de mais uma leitura concluída. 


Esse livro não estava me prendendo muito no início da leitura, cheguei até os 30% do livro e não tinha ainda me prendido, até que chegou numa parte que aguçou minha curiosidade e não consegui mais largar de ler. O livro parece ter lançado um encanto em mim e eu precisava saber mais e mais, queria consumir e saber mais sobre Carola e Rafael, e principalmente responder algumas questões que estavam deste do começo do relacionamento deles. 

Bem, vamos com calma, vocês devem está um pouco confusos com o parágrafo anterior, e não é pra menos. Vou situá-los na história com a sinopse: 
Como uma “fofoca” pode mudar uma vida? Carola, uma jovem insegura e solitária, não imaginava como o blog explodiria com uma simples postagem de primeira mão. Apesar dela não ver tudo como fofoca, pois sempre tinha provas, algo a incomodava, talvez a certeza que não só a vida dela mudava com aquelas postagens e por isso permaneceu com seu pseudônimo “A BLOGUEIRINHA”.
Por traz daquela “cobra” como estava sendo chamada, tinha um coração. E foi em buscas de reviver sentimentos que originou seu blog, que se viu virando uma notícia, a namorada do seu ídolo. Mas até onde ele sabia sobre sua namorada? Até onde ele a amaria se soubesse que ela era aquela escritora que ele e a família detestam?
Em resumo, o livro conta a história de Carola, que por seu ídolo, criou um blog. Que depois evoluiu para algo além de blog de fã, virando um blog de fofocas sobre artistas em geral. Mas tudo isso, ela muda depois de um encontro surreal com seu ídolo e bom, o resto é a história do livro. 

Eu fui convidada a ler esse livro por um projeto de Leitura Coletiva e estava ansiosa para participar de um grupo assim, seria o ânimo a mais para ler e ter pessoas para debater sobre a leitura, mas confesso que pela sinopse do livro A Blogueirinha, eu não esperar um romance tão fofo como foi o que eu me deparei com a leitura. Na verdade, não esperava nada e por isso minha surpresa maior. 

Eu não tinha expectativas quanto ao livro e comecei a ler sem grande pretensões, e como disse no início o desse texto, eu nem esperava que o livro me prendesse. E depois de alguns capítulos, lá estava eu, chorando por um casal, ávida por mais páginas, presa neste livro e nesta história, torcendo e vivendo por Carola e Rafael (risos). Não consegui lagar o livro, fazia tudo do lado do livro sem conseguir parar de ler. A história é envolvente e a escrita da Camila Menezes é envolvente, em primeira pessoa, parece que o próprio personagem está ao seu lado contando a história. 


A escrita é leve e trata tudo com muito sentimento e emoção. Também há muita referência com músicas conhecidas, o que dá outra roupagem as frases já conhecidas e cantadas por nós, dando mais profundidade a cena e as entrelinhas da letra.  O romance é fofo, tem seus dramas e seus momentos de tirar fôlego. Tudo na medida certa. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*