Pular para o conteúdo principal

Resenha || Nos Olhos de Sara

É um livro sem igual. 

Primeiramente quero agradecer a LC - Agência de Comunicação e a autora Cleu Nacif pela oportunidade de ler esse livro que, com toda certeza, foi uma nova lição de vida para mim e todos que participaram da leitura coletiva organizada. 




Foi uma das minhas novas experiências de LC e adorei ter gente para conversar e falar desse livro e olha, ele tem muito o que falar. Eu simplesmente amei o livro, que mesmo com poucas paginas, consegue abordar temas complexos e reais. 

Na leitura desse livro, tive muitas emoções fortes com todos os personagens. A autora me tirou da zona de conforto e abordou temas que não vi outros autores abordarem, e quando tentam, não abordam desta maneira tão tocante. 
"Para eles, ou somos invisíveis, amigo, ou somos pior: meros alvos de diversão. Mas eu te vejo".
Os personagens são bem trabalhados, a protagonista nos prende a cada página, e acompanhamos o crescimento dela como pessoa e seu amadurecimento. É uma mudança sentida a cada capítulo e ficamos felizes ao perceber esse crescimento. Além da Sara, temos outros personagens cativantes (e um nem tanto) que dá gosto na leitura. Alguns assuntos importantes e validos para reflexão são abordados, como abuso, abandono e maus tratos a animais, o abandono e preconceito  as pessoas em situação de rua. É tocante as reflexões que podem surgir a partir desse romance. 

A leitura nos tira da zona de conforto e me sinto grata por ter ficado incomodada, tocada e ter saído da bolha que eu vivo. O livro toca num assunto, numa ferida que tentamos ignorar na rotina do dia-a-dia, que fechamos os olhos para não enxergar aquilo que nos incomoda, nos anestesiamos na rotina para não enxergar. Agradeço por conseguir ainda me emocionar com essa leitura, tirando-me do "acomodo" que estava, por achar que eram coisas banais e longe da minha realidade, acordou algo que estava adormecido em mim e me mostrou que ainda me importo com as coisas. No meio de tantas leituras de ficção fantasiosas, ter uma leitura mais perto da realidade foi um "tapa na cara". Mas mesmo assim, mostra que podemos ter pequenas atitudes no dia-a-dia que podem mudar a vida de uma pessoa e mudar o nosso espírito e energia. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.