Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
É um livro sem igual.
Primeiramente quero agradecer a LC - Agência de Comunicação e a autora Cleu Nacif pela oportunidade de ler esse livro que, com toda certeza, foi uma nova lição de vida para mim e todos que participaram da leitura coletiva organizada.
Foi uma das minhas novas experiências de LC e adorei ter gente para conversar e falar desse livro e olha, ele tem muito o que falar. Eu simplesmente amei o livro, que mesmo com poucas paginas, consegue abordar temas complexos e reais.
Na leitura desse livro, tive muitas emoções fortes com todos os personagens. A autora me tirou da zona de conforto e abordou temas que não vi outros autores abordarem, e quando tentam, não abordam desta maneira tão tocante.
"Para eles, ou somos invisíveis, amigo, ou somos pior: meros alvos de diversão. Mas eu te vejo".
Os personagens são bem trabalhados, a protagonista nos prende a cada página, e acompanhamos o crescimento dela como pessoa e seu amadurecimento. É uma mudança sentida a cada capítulo e ficamos felizes ao perceber esse crescimento. Além da Sara, temos outros personagens cativantes (e um nem tanto) que dá gosto na leitura. Alguns assuntos importantes e validos para reflexão são abordados, como abuso, abandono e maus tratos a animais, o abandono e preconceito as pessoas em situação de rua. É tocante as reflexões que podem surgir a partir desse romance.
A leitura nos tira da zona de conforto e me sinto grata por ter ficado incomodada, tocada e ter saído da bolha que eu vivo. O livro toca num assunto, numa ferida que tentamos ignorar na rotina do dia-a-dia, que fechamos os olhos para não enxergar aquilo que nos incomoda, nos anestesiamos na rotina para não enxergar. Agradeço por conseguir ainda me emocionar com essa leitura, tirando-me do "acomodo" que estava, por achar que eram coisas banais e longe da minha realidade, acordou algo que estava adormecido em mim e me mostrou que ainda me importo com as coisas. No meio de tantas leituras de ficção fantasiosas, ter uma leitura mais perto da realidade foi um "tapa na cara". Mas mesmo assim, mostra que podemos ter pequenas atitudes no dia-a-dia que podem mudar a vida de uma pessoa e mudar o nosso espírito e energia.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*