Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Eu ainda não acredito que ainda não falei desse anime aqui no blog. Um anime tão comentado na blogosfera que só aumentou o hype quando a netflix o incluiu no catálogo.
Eu assisti depois de uma amiga minha está toda apaixonadinha pelo protagonista, Legoshi. Decidi ver que Lobinho arrasa corações era esse e olha, estou apaixonada também (já o inclui no meu harém fictício).
O anime está em sua primeira temporada e tem 12 episódios e está disponível na Netflix. O anime começa rodeado de mistério depois que um aluno é brutalmente assassinado nas dependências da Escola Cherryton. O que eu acho engraçado é que passa uma temporada inteira e não desenvolvem esse mistério do assassinato do herbívoro, focando no romance proibido do Legoshi com a Haru.
Mas calma, talvez eu tenha colocado a carroça na frente dos bois. E agora vou te dizer porque esse anime foi tão comentado.
Ele é um anime de animais antropomorfizados, ou seja, todos os personagens são animais que agem como seres humanos agiriam, numa sociedade onde convivem carnívoros com herbívoros, de forma civilizada e respeitando. Então digo que costumes antigos, de animais sem consciência não são bem vistos (e varias situações são colocadas nesse desenho sobre essas situações - como mostram um mercado negro de carne para carnívoros que desejam voltar "a origens").
O romance proibido é entre a Haru, uma coelha branca pequena e Legoshi, um grande lobo cinza. Mesmo que eles queiram ficar juntos, não é bem visto na sociedade um casal interracial, ainda mais um carnívoro com uma herbívora.
O anime tenta focar mais na vida e cotidiano do Legoshi, que é um cara bem centrado no dele, sem muitos amigos e nem de se expressar muito. E como ele muda ao conhecer Haru - e seu dilema de esconder um segredo.
Em todo caso, o anime é bem legal de se assistir. Mas parece esquecer todo o plot apresentado no primeiro episódio, o crime não solucionado. O assassino que ainda esta solto e porque os instintos do Legoshi foram despertados. O anime só faz menção de resgate desse plot nos últimos minutos do último episodio da temporada...
Os personagens são bem construídos é a história parece tudo que queríamos ver se Zootopia fosse mais maduro. Sim, eu me lembrei muito do Nick e Jude nesse anime e não pude parar de pensar que seria um Zootopia se não fosse da Disney.



Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*