Crítica || Beastars

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, agosto 24, 2020

Eu ainda não acredito que ainda não falei desse anime aqui no blog. Um anime tão comentado na blogosfera que só aumentou o hype quando a netflix o incluiu no catálogo.


Eu assisti depois de uma amiga minha está toda apaixonadinha pelo protagonista, Legoshi. Decidi ver que Lobinho arrasa corações era esse e olha, estou apaixonada também (já o inclui no meu harém fictício). 

O anime está em sua primeira temporada e tem 12 episódios e está disponível na Netflix. O anime começa rodeado de mistério depois que um aluno é brutalmente assassinado nas dependências da Escola Cherryton. O que eu acho engraçado é que passa uma temporada inteira e não desenvolvem esse mistério do assassinato do herbívoro, focando no romance proibido do Legoshi com a Haru. 

Mas calma, talvez eu tenha colocado a carroça na frente dos bois. E agora vou te dizer porque esse anime foi tão comentado. 

Ele é um anime de animais antropomorfizados, ou seja, todos os personagens são animais que agem como seres humanos agiriam, numa sociedade onde convivem carnívoros com herbívoros, de forma civilizada e respeitando. Então digo que costumes antigos, de animais sem consciência não são bem vistos (e varias situações são colocadas nesse desenho sobre essas situações - como mostram um mercado negro de carne para carnívoros que desejam voltar "a origens"). 

O romance proibido é entre a Haru, uma coelha branca pequena e Legoshi, um grande lobo cinza. Mesmo que eles queiram ficar juntos, não é bem visto na sociedade um casal interracial, ainda mais um carnívoro com uma herbívora. 

casal favorito e impossível

O anime tenta focar mais na vida e cotidiano do Legoshi, que é um cara bem centrado no dele, sem muitos amigos e nem de se expressar muito. E como ele muda ao conhecer Haru - e seu dilema de esconder um segredo. 

Em todo caso, o anime é bem legal de se assistir. Mas parece esquecer todo o plot apresentado no primeiro episódio, o crime não solucionado. O assassino que ainda esta solto e porque os instintos do Legoshi foram despertados. O anime só faz menção de resgate desse plot nos últimos minutos do último episodio da temporada... 

quando você queria que o anime fosse yaoi...

Os personagens são bem construídos é a história parece tudo que queríamos ver se Zootopia fosse mais maduro. Sim, eu me lembrei muito do Nick e Jude nesse anime e não pude parar de pensar que seria um Zootopia se não fosse da Disney. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*