Resenha || Kyou no Kira-kun

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 27, 2020

E assim me lembrei porque não leio mais mangá shoujo...

Eu sou uma pessoa muito, muito chorona MESMO com mangás de romance. Me envolvo com os personagens e acabo vivendo a emoção a flor da pele. Fazia um bom tempo que eu não sabia o que era me emocionar assim com um mangá shoujo. A memoria mais vivida de eu passando mal chorando horrores foi com o mangá Full Moon  O Sagashite, que me fazia sofrer com a doença da protagonista e seu sonho "impossível". Mesmo sabendo que possivelmente tudo daria certo no final, a gente se envolve e chora horrores pelas coisas acontecendo. 

E bom, com esse mangá não foi diferente. Você, leitor, é conquistado pela Nino no primeiro minuto do mangá. Uma garota meiga, fofa, delicada mas insegura. Que precisa muito ser guardada num potinho. Você sente que ela deveria ser protegida e só coisas boas deveriam acontecer com ela, pois é tão pura e inocente que parece um pecado mortal alguém fazer algo contra ela. 


Do outro lado, temos um garoto bem estilo bad boy, mas que no fundo também é incompreendido e está sofrendo. Não digo que por ironia do destino, mas sim por impulso, os dois acabam se unindo e aí começa a historia mais linda de amor que já li em 2020. 

O mangá já foi finalizado em 9 volumes (36 capítulos) e está disponível facilmente em scans. Não há lançamento por editora aqui no Brasil. Não há adaptação para Anime, porém há uma adaptação para dorama, mas não assisti para saber se é tão fiel ao mangá. 

Eu simplesmente estou apaixonada pela história do Kira e da Nino, do quanto o amor serviu de esperança e força para eles superarem seis traumas e doença. Ele foi uma leitura totalmente diferente do que eu esperava, com drama e romance. 


Não quero contar muito da historia, para não estragar a leitura de quem quiser fazê-la, pois é interessante de acompanhar e descobrir aos poucos os motivos de ambos serem como são e ver o quanto o amor e companheirismo pode mudar uma pessoa. Espero que esse mangá desperte uma reflexão de quanto você pode ser forte e superar as coisas, ainda mais com apoio de quem ama. Pois com certeza, Nino conseguiu me incentivar a ser mais forte de agora em diante. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*