Resenha || A Evolução de Mara Dyer

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, junho 01, 2020


O que falar desse segundo livro da trilogia Mara Dyer? Vocês viram o quanto estou empolgada por essa trilogia, era o empurrão que faltava para eu sair do topor que estava. Passei de 2016 até  2019 sem ler quase nada, e postar aqui no blog, piora ainda mais, e então ter um livro desse que empolga em criar teorias, escrever sobre ele era o que eu precisava para aflorar aquilo que a muito estava adormecido dentro de mim.

Para quem não está acompanhando, vou deixar aqui uma lista de coisas que já falei dessa série de livros: 

● Resenha de A Desconstrução de Mara Dyer 
● Resumo e Teorias de A Desconstrução de Mara Dyer (com spoiler)
● Diário de Leitor de A Evolução de Mara Dyer 

E agora que terminei esse segundo livro, vou emendar a leitura do terceiro, mas antes de fazer isso, decidi logo escrever essa resenha, pois necessitava não macular esse texto com as primeiras impressões do terceiro livro. 

Antes de tudo esse livro trás mais mistérios que o primeiro. Quando você pensa que não poderia piorar, ele pode piorar. Eu ainda acredito veemente que esse livro recria um grande surto psicótico no leitor. De acordo com meu amigo Chris, esse livro é um grande livro de magia que enlouquece seu usuário, precisando de um clérigo benzer 115 vezes para a maldição da loucura parar de surtir efeito — sim, ele também é super viciado em RPG. 

Mas antes de suspense e sobrenatural, esse livro é um romance também. E mesmo que tenha a versão sombria de um romance adolescente "Você o amará  até a ruína ". Noah e Mara conseguem ser aquele casal de tirar o fôlego. Talvez eu já esteja ficando louca com eles e romantizando  uma relação autodestrutiva? Talvez.
"Se eu fosse viver mil anos, pertenceria a você durante todos eles. Se fôssemos viver mil vidas, iria querer torná-la minha em todas elas". 
Esse segundo livro é um surto maior que o primeiro, mas mesmo assim amarra bem a história. Além do romance assustadoramente devoto dos dois (Noah e Mara), o livro também trás respostas de pontos que ficaram em aberto no primeiro volume da série e também tenta aprofundar mais em Noah Shaw, que vimos como alguém tão perfeito e imaculado no primeiro volume. Vimos também um pouquinho dos pensamentos dele, o que me deixa cheia de expectativas para ver o livro que ele narraria. 
"Aquele era o garoto que eu amava. Um pouco bagunçado. Um pouco quebrado. Um lindo desastre. Exatamente como eu." 
Então é  isso, até  o final da Leitura dessa série  (são três livros da Mara Dyer e por enquanto 1 de Noah Shaw), eu vou está  ligando para a terapia — a grande ironia dessa trilogia sobre uma menina perdendo a sanidade. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*