Crítica || Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, abril 13, 2020

Apesar de tão pouco merchandising, uma estreia no meio de uma pandemia e pouca gente empolgada, Dois Irmãos consegue alcançar o esperado para esse filme. Faturando US$ 68 milhões,  esse filme segue com alguns fãs criticando o filme por ser raso e sem muita emoção. Posso dizer que eu discordo um pouco dessa maioria. Eu gostei bastante.

Confesso que eu esperava um pouco mais, pois o trailer me deixou bem hipada, e eu esperava uma grande aventura e ação  e não uma jornada de auto conhecimento do protagonista. Mesmo assim, me prendeu a atenção e me arrancou por 1 hora da realidade, me fazendo ficar imersa nesse filme. 

O universo criado para Dois Irmãos é rico e mágico, e já imagino o quanto isso pode render dentro do Disney+, com séries derivadas. 

Ele destoa um pouco dos filmes da Pixar porque ele não termina tão feliz como os outros, mas com uma esperança de um mundo melhor, como se eles tivessem mudado um pouco o mundo por eles mudarem. Sabe aquela máxima de dizer que para mudar o mundo, precisamos mudar nós  mesmos? Que mudando nosso modo de olhar as coisas, influenciamos  outros ao nosso redor? É isso que acho que é a grande mensagem desse filme.


Vi muita gente não gostando desse filme e acho que o motivo é exatamente ele não se parecer com a maioria de filmes Pixar que termina com o astral lá em cima. Acho que ele não vai ser popular com as crianças (e talvez por isso que não teve muitos brinquedos fabricados). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*