Texto escrito para a aula de Sociedade, Cultura e Consumo. Achei legal e resolvi compartilhar aqui.

"Tanto que se pergunta se a verdadeira paixão de Leônia é de fato, como dizem, o prazer das coisas novas e diferentes, e não o ato de expelir, de afastar de si, expurgar uma impureza recorrente"
O fato também pode abordar questões ambientais como o descarte inadequado das coisas que a cidade "nova" se desfaz. Algo que é bastante atual, quantas cidades de lixo a sociedade já construiu sem perceber ou não dá a mínima?
A falta de planejamento nas expansões urbanas e seu crescimento rápido também são abordados, cada vez que a cidade cresce e mais descartes são produzidos, mais próximo pode ser soterrada, engolida pelo seu lixo.
O progresso, a evolução das coisas feitas e a falta de preocupação em onde a coisa antiga irá parar, faz com que verdadeiras cidades de entulho nasçam e dá origem a subúrbios.
Ainda há uma ideia subtendida que o ser humano seja uma doença, um câncer para o meio ambiente, para a terra e que mesmo uma dessas civilizações acabar, se as pessoas, as outras cidades não criarem a consciência, elas virarão outras Leônias, sempre se renovando e criando cidades de lixo cada vez mais densas e sufocantes.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*