Pular para o conteúdo principal

Lançamentos || Novo Crossover entre Turma da Mônica Jovem e Osamu Tezuka

TURMA DA MÔNICA JOVEM E PRINCESA SAFIRI SE
REENCONTRAM NA 4ª EDIÇÃO DA REVISTA MENSAL DA PANINI


Imagem: capa da revista mensal Turma da Mônica Jovem nº 4 (série 2)

Aventura traz mais um capítulo da reunião histórica entre os famosos personagens
de 
dois ícones dos quadrinhos mundiais: Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka
 
Cinco anos depois da publicação da história que uniu pela primeira vez a obra de dois dos maiores mestres dos quadrinhos, os adolescentes Mônica, Cebola, Cascão e Magali voltam a encontrar a Princesa Safiri em uma aventura cheia de pompa. Desta vez, eles irão visitar a jovem herdeira do trono em seu maravilhoso reino, a Terra de Prata, na história “Mônica e o Cavaleiro”, que está na revista Turma da Mônica Jovem nº4.

A publicação já pode ser encontrada nas bancas de todo o País e terá lançamento especial no estande da PANINI naCCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril, em Recife. Em formato mangá, com capas coloridas e miolo em preto e branco, a edição tem 128 páginas em formato 16 x 21,3cm, com preço sugerido de R$ 8,50.

Tudo está em paz no Limoeiro e a vida dos adolescentes segue tranquila, até que Mônica e seus amigos recebem um convite muito especial. Para comparecer a uma majestosa festa, eles terão que viajar para a Terra de Prata. Porém, a ameaça de uma poderosa inimiga pode estragar os planos de todos.

O reencontro dos jovens personagens de Mauricio de Sousa com a Princesa Safiri, a mais famosa criação do mestre do mangá, Osamu Tezuka, será épico! O Rei e a Rainha, o príncipe Franz, a Ama, o ambicioso Duque Duralumínio e seu filho apaixonado por doces, junto com seu fiel escudeiro Barão Nylon, a cruel e invejosa Madame Inferno e sua filha Heckett, todos os principais integrantes do universo da clássica série “A Princesa e o Cavaleiro” estarão reunidos aos brasileiros mais famosos dos quadrinhos nesta aventura sem precedentes.

ENCONTRO HISTÓRICO

Em 2012, na edição 43 da revista Turma da Mônica Jovem (série 1), Mauricio de Sousa realizou um sonho guardado há mais de 20 anos – o grande encontro de sua obra com a de Osamu Tezuka, o mestre da nona arte japonesa, considerado “o pai do mangá”. Personagens dos dois aclamados autores protagonizaram uma aventura na Amazônia: os jovens Mônica, Cebola, Cascão e Magali contaram com a ajuda da Princesa Safiri, do Astro Boy e de Kimba (o leão branco) para enfrentar madeireiros e combater a biopirataria na floresta. O tema central foi proposto pelo próprio Tezuka, no final da década de 1980, quando ele e Mauricio conversaram sobre o projeto de unir suas criações – a realização de um material que envolvesse uma das principais florestas tropicais do mundo foi um pedido especial.

Site oficial da revista Turma da Mônica Jovem http://revistaturmadamonicajovem.com.br/ 
Facebook http://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem
Twitter http://twitter.com/revistadaturma

Preview da edição: http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br/magali-cascao/preview-edicao/preview-da-edicao-173595-1.asp
 
FICHA TÉCNICA

REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM nº 4
Mônica e o Cavaleiro
Revista em estilo mangá
Capas coloridas 
Miolo PB
128 páginas
160 x 213 mm
Mensal
R$ 8,50
Distribuição nacional
Lançamento 06/04/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.