Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Miraculous LadyBug Ep. 1 || Crítica


Queridos, sei que faz um tempo que não estou trazendo postagem nova (mais de uma semana, eu sei), mas fiquei lotada de trabalhos semana passada e nesta ultima sexta adoeci e ainda não melhorei. Estou tão ruim, que nem ler ou ver muitos filmes, eu tenho conseguido (perdoem Miaka-sama que é um alvo fácil para doenças T.T). Mas hoje era um dia especial, que estava registrado na minha agenda há quase um mês: estreia brasileira de Miraculous - As Aventuras de LadyBug.

Conheci por acaso esse desenho quando via novas bonecas e brinquedos nas postagens sobre ToyFair deste ano. Achei super interessante e procurei logo descobrir sobre o que se tratava, e descobri ser um desenho Nipo-franco-coreano. Achei vários fansubs do desenho aqui no Brasil e até que o canal Gloob (canal infantil do grupo Globo) anunciou os direitos de transmissão dos episódios no Brasil.

"E parece que o jogo virou, não é mesmo?"
Nunca fui de ver as coisas que passam no Gloob, mas agora com Ladybug, o jogo virou. Mas deixando essa ladainha de lado, vamos falar do que achei do primeiro episódio em português de Ladybug.

Novamente vou bater na tecla da dublagem aqui no blog (parece até que eu fico perseguindo isso, mas não, é que as vezes é tão desproporcional com o resto da obra que temos que falar, seja positivamente ou negativamente). Em alguns personagens a voz brasileira não combinou (e muita gente no twitter também pensou o mesmo, a propósito, você pode acompanhar no twitter os comentários sobre cada episódio usando a tag #LadybugNoGloob, eu também estou lá sempre comentando). Tirando o fato da dublagem, que não incomodará tanto se você não conhecer as vozes originais, o desenho é bastante divertido.

Conta a história do dia-a-dia de Mirette, que guarda o segredo de ser a Ladybug, além do segredo de ter uma paixão platônica pelo Adrien,  este que também guarda a identidade secreta de Chat Noir. E mesmo os dois sempre trabalhando juntos para derrotar os vilões, há aquele clichê de não reconhecerem um ao outro por causa da mascara.  

O desenho é rápido, divertido e serve o propósito dele. Muito fofo, lembra um pouco o traço de animações japonesas (com pequenas referências, como na hora de se transformarem em Ladybug e Chatnoir, por exemplo). A fotografia do desenho é simples, sem ser muito rico em detalhes, mas ainda sim bem colorido, combinando com a atmosfera descontraída do desenho.

Lembrando, para quem tem TV por assinatura e tem vontade de assistir o desenho, os episódios novos passam todas as segundas, as 20h no Canal Gloob.

PS: para quem é desprovido de tv por assinatura, ainda não há canais abertos que transmitem o desenho, porém (não incentivando a pirataria), tem um blog muito bom sobre Miraculous no Brasil que contém os episódios na ordem e legendados para português, é só procurar no Google ;) 

Espero trazer mais reviews de episódios em breve, afinal, todos os dias as 20h um episódio novo para vocês no Gloob. 

**Editado e finalizado dia 11/03/2016**

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o voto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...