Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

As Vidas e As Mortes de Frankenstein || Resenha

Livro resenhado primeiramente no blog As Leituras da Mila, livro cedido em parceria com a Geração Editorial. 

Esse é o primeiro contato com a autora Jeanette Rozsas e após esse livro não quero que seja o ultimo. Fiquei super curiosa para ver os outros livros da autora. Só para terem uma ideia, ela já escreveu "Kafka e a Marca do Corvo", "A autobiografia de um Crápula", "Morrer em Praga" e vários livros parecidos.

O livro é um romance e mistura 3 tipos de narrativas, o que deixa o livro bem diferente de outros que eu já li.

O livro aborda a questão de longetividade da vida, algo que muitos já quiseram, não pr temer a morte (talvez sim), mas pela ambição de querer viver para sempre (ou pelo menos mais que um ser humano comum). A primeira lembrança que isso me levou na leitura foi o livro O Eterno Barnes, que li alguns anos atrás (quem quiser saber mais, tem resenha aqui) e outros livros que abordam temas semelhantes (fiz algumas análises deles no blog, é só seguir os links no final da postagem).

Mas o diferente aqui é o como a autora abordou. Aqui a autora usou pesquisas mais ficção para montar sua história, que entretém e também trás conhecimento e quem gosta do tema, o livro se transforma em uma leitura quase! obrigatória. As três narrativas seguem uma linha de tempo: A primeira se passa com uma pesquisadora brasileira, chamada Elizabeth Medeiros, trabalhando na Alemanha em uma pesquisa sobre transgenia. A segunda narrativa é sobre os escritores ingleses Lord Byron, Mary e Percy Shelley, do século 19. E a terceira e última é sobre o alquimista Johann Konrad Dippel e o aprendiz Max Muller. As três passagens tem uma coisa em comum: transcender a vida humana.

Esse livro é além de uma simples obra inspirada no clássico, assim como seu assunto, ele transcende do que é uma simples releitura ou referência e se torna um livro a mais, que detém outros assuntos e outras visões sobre o assunto. Há referências de várias obras e pensadores, fotos e outras informações que mostra que a autora quis fazer uma proposta totalmente diferente que escrever uma simples história. Ele é informativo e trás muito conhecimento na área, o que eu achei um ponto fortíssimo dele, é totalmente diferente de qualquer livro que já li do gênero.

Outra coisa que me chamou muito a atenção foi as fotografias entre os capítulos, com castelos e outras imagens que deixaram o livro bem mais caprichado e ambientado. Há uma parte do livro, próximo ao final, que tem fotos e rodapés explicativos sobre o doutor e outras coisas relacionadas a história do Frankstein, e isso foi ótimo, é totalmente diferente de outras obras que se baseiam em clássicos já fizeram. E me lembrou do livro O Caso Pedrinho, que contem o mesmo estilo de documentação no meio do livro, como um encarte a mais no meio da narrativa.


Alguns pontos poderiam ser ainda mais explorados e a falta de um fim definitivo deixou algo como se fosse incompleto, algo que ainda tem que se terminar... Mas o que faz a deixa da autora trabalhar ainda mais nessa história e fazer uma continuação, apesar que eu acho que não ia fazer muito sentido e acho que encaixaria melhor uma edição estendida, que eu compraria sem nem pestanejar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.