Pular para o conteúdo principal

Teorias da Conspiração || Golioope e Jujuba

Oi queridos  acomodados, as vezes eu só quero falar abobrinhas para passar o  tempo e discutir algumas obras de forma que não seja séria nem nada, só para se divertir. E então porque não dividir esses momentos de viagem na batatinha e falar disso pra vocês também?

Então, eu estou aqui para falar da ultima teoria que surgiu, envolvendo dois desenhos que eu gosto muito: Hora de Aventura e Monster High. E para esse estopim, foi um episódio novo que envolveu a criação da quimera da Princesa Jujuba no reino doce. O nome dessa quimera é Goliard, e ela foi criada a partir do DNA da Jujuba. Mas ela fica mal e é necessário outra quimera, essa feita do DNA da Jujuba e do Finn para deter a Goliard e ficaram ambos juntos presos telepaticamente. Mas no caso a teoria não é sobre a Goliard em si, mas da semelhança da Jujuba e outra personagem nova de Monster High, a Golioope.


Para quem se lembra, Jujuba já existia como uma massa gosmenta que estava espalhada pela terra após a destruição da mesma na Guerra dos Cogumelos. Isso sustenta que a Terra de Ooo, era a terra após uma guerra nuclear (possivelmente uma terceira guerra mundial) e que o mundo foi praticamente destruído pela radiação e os seres foi mutacionando.

Para quem se lembra, um episódio que a Marceline canta com o Rei Gelado após 996 anos da Guerra dos Cogumelos, há uma massa rosa por todo o mundo, com um rostinho de smiley. Enfim, essa massa é o ancestral da jujuba e em algum momento ele conseguiu criar biomassa para virar a Jujuba, que não tem parentes, foi a primeira e única governante do reino doce e viu tudo surgir.


Alguma coisa criou aquela  grande massa rosa ancestral da jujuba, essa que surgiu quase no mesmo período da destruição da terra. E como eu disse, ela era uma massa sem forma, gosmenta, que ficava escorrendo por ai e altamente radiotiva, já que tudo estava contaminado com radiação. E então aqui está minha conexão com a Golioope de Monster High.

Para quem vê a monstrinha nos episódios de Freak du Circ, ela é uma gigante que vivia em um circo com sua família. Se você entrar no site oficial de Monster High, o parentesco monstro dela é desconhecido (enquanto eu e muitas pessoas achava que o obvio, ela seria uma filha de gigantes). Ela tem o parentesco e origem desconhecidos e ela vivia escondida no sótão da escola Monster High.


Ela tem a pele parecendo uma gosma rosa escorrendo e seus olhos tem desenho do símbolo da radiação na íris. Ela pode ser uma humana ou outra criatura contaminada pela radiação.


A Jujuba é uma biomassa, podemos dizer que ela foi várias criaturas derretida em uma grande gosma rosa (algo que vimos quando ela cai no poço do Litch e ela fica derretida e escurecida) e após um longo período ela consegue "evoluir" para um corpo próprio e modelado. A Gooliope pode ter tido a mesma forma de criação, sendo alguma criatura rosa, desfigurada por uma radiação e após toma a forma que conhecemos hoje. Nem podemos dizer que idade a Gooliope poderia ter realmente. Comparando a Jujuba que tem 18 anos na aparência, ela mesma já confessou ter 827 anos (e a criatura rosa tem mais de 996 anos, já que no episódio de Marceline e Simon, é nesse tempo)...

Ou seja, será a nossa Gooliope, a Jujuba em Monster High? 


Espero que tenham gostado dessa teoria! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...