Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Colecionismo || Once Upon a Zombie

 Estou surtando aqui, desejando muito a série Once Upon a Zombie.

Sei que deste de 2013 (ou até mesmo antes) eles já revelaram prévias e tudo mais, mas como eu não navego muito nesses lugares, eu realmente só vi por esses dias, quando navegava no instagram vendo bonecas e coleções de outros usuários. E então minha surpresa, uma foto da Pequena Sereia zumbi. Pelas TAGs consegui descobrir do que se tratava e qual minha surpresa ao encontrar logo um livro sobre a história, apresentação no youtube e muitas bonecas da coleção da Disney.

Me apaixonei pela Alice (para quem não sabe, amo muito Alice no País das Maravilhas, tanto que cosumo qualquer coisa que tenha ligação com a obra de Lewis Carroll). E com isso separei as fotos dos livros, das bonecas e um pequeno vídeo mostrando um pouco das Once Upon a Zombie.


Essa prévia encontrei no youtube mostra que objetos encantados dos contos de fadas de cada princesa as transformaram em zumbis, como se algum vilão tenha jogado um encantamento na terra dos contos, até porque podemos ver que não foi só com as princesas, tem o Pinóquio de zumbi e o príncipe encantado da Cinderela também. 

As bonecas apresentadas no primeiro conjunto (em 2013) são 6, contando com a Cinderela, Bela Adormecida (Aurora), Bela (de a Bela e a Fera), Rapunzel, Branca de Neve e a Pequena Sereia (depois que tem pernas). Pelo que parece todas já tiveram seu "final feliz", após suas histórias terminarem bem, mas não terminaram, por assim dizer, alguma magia as transformou em zumbis horripilantes e assolou todos dos contos de fadas. 



As bonecas são lindas e bem feitas, apesar de não parecer ser algo propriamente da Disney e sim de outra empresa (talvez seja por isso que nunca vimos a versão em nosso país). 

 Algumas bonecas da linha, pelo que deu para perceber não são apenas as 6 apresentadas no inicio da prévia, podemos ver que também tem a versão da Alice, Pocahontas e a tinker bell. Há um vídeo (em inglês) que mostra a apresentação das bonecas em uma convenção de toys em 2014, pode vê-lo clicando aqui.
Também há um livro sobre a série, apenas um por enquanto, mas dá a entender que possivelmente será escrito mais (espero que cheguem no Brasil, seria sonho de consumo junto com os livros da Monster High e os de Ever After High). Achei a capa perfeita, se viesse pro Brasil, queria que fosse a mesmíssima capa, essa Alice está linda. O preço é em média 17 dólares. 

O livro gira em torno da história de qeu todos os personagens, de todos os reinos de contos de fada (incluindo o País das Maravilhas, Terra do Nunca e a Floresta Encantada) estão se deteriorando por causa de uma doença misteriosa. E há uma menina, chamada Caitlin Rose Fletcher, que pode encontrar uma maneira de impedir a zumbificação de todo o universo dos contos de fadas. O livro há ilustrações, e será uma trilogia.

PS: Não são lindas? Eu já quero uma! Será que algum dia chegarão ao Brasil? Eu quero muito o livro e as bonecas. Espero que venha, nem que tenha que ser daqui a 10 anos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.