Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Ultraman

Como eu disse segunda, no resumo de lançamento do evento Fest Comix e Anime Friends, a JBC anunciou alguns títulos, entre eles Ultraman que já tem 49 anos de lançamento e terá uma super edição atualizada da história Clássica. 


A JBC estará repaginando completamente o mangá inspirado na série tokusatsu. É um dos grandes ícones da Cultura Pop Japonesa e foi responsável por abrir o caminho para o segmento do gênero tokusatsu no mundo. No Brasil, ganhou notoriedade ainda na década de 70 e longo dos anos de 80. 
Depois de quase uma década longe da TV, Ultraman Tiga foi lançado nas manhãs da TV Record, conquistando uma nova geração de fãs. Entre 2014 e 2015, com o advento dos canais de streaming, foi a vez de Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Max e o novíssimo Ultraman X,que acabou de estrear no Japão, serem exibidos via Crunchyroll. Ainda tem os recentes filmes que foram lançados em DVD no Brasil pela Focus Filmes e alguns ainda foram exibidos pelos canais HBO (e eu perdi essa). 

O mangá do Ultraman que a JBC publicará é uma atualização (ou uma repaginada) do Ultraman clássico. A história é uma oportunidade de ver novas aventuras do herói contextualizadas para os dias de hoje, e chama atenção dos fãs da franquia Ultra por “desmistificar” alguns mistérios da série clássica e resgatar os queridos personagens da Família Ultra. Escrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, esse Ultraman futurista é publicado desde 2012 na revista Monthly Hero's, tem até o momento seis volumes e segue em andamento no Japão.

RUMO AO FUTURO
O novo mangá da JBC tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto. Muitos acreditavam que ele tinha voltado para seu planeta natal e com o tempo se tornou uma lenda.
A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata – o Ultraman original –, faz parte. Desde criança Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje Ministro da Defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente.
Apesar de atualizar todo o universo da Família Ultra para o nosso presente, os fãs mais antigos irão vibrar com as participações de velhos conhecidos. Desde outros membros da Patrulha Científica e antigos inimigos – como os monstros Bemular e Red King e dos aliens Zetton – até a presença de novas versões dos demais Guerreiros Ultras, entre eles Seven e Jack.

O mangá do novo Ultraman chega em breve ao Brasil. Mas aguarde: em breve muitas novidades sobre esse lançamento histórico da JBC serão divulgadas! É a Estrela de Ultra brilhando intensamente uma vez mais nos céus!! Swaaatch!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.