[Lançamentos] Ultraman

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 23, 2015

Como eu disse segunda, no resumo de lançamento do evento Fest Comix e Anime Friends, a JBC anunciou alguns títulos, entre eles Ultraman que já tem 49 anos de lançamento e terá uma super edição atualizada da história Clássica. 


A JBC estará repaginando completamente o mangá inspirado na série tokusatsu. É um dos grandes ícones da Cultura Pop Japonesa e foi responsável por abrir o caminho para o segmento do gênero tokusatsu no mundo. No Brasil, ganhou notoriedade ainda na década de 70 e longo dos anos de 80. 
Depois de quase uma década longe da TV, Ultraman Tiga foi lançado nas manhãs da TV Record, conquistando uma nova geração de fãs. Entre 2014 e 2015, com o advento dos canais de streaming, foi a vez de Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Max e o novíssimo Ultraman X,que acabou de estrear no Japão, serem exibidos via Crunchyroll. Ainda tem os recentes filmes que foram lançados em DVD no Brasil pela Focus Filmes e alguns ainda foram exibidos pelos canais HBO (e eu perdi essa). 

O mangá do Ultraman que a JBC publicará é uma atualização (ou uma repaginada) do Ultraman clássico. A história é uma oportunidade de ver novas aventuras do herói contextualizadas para os dias de hoje, e chama atenção dos fãs da franquia Ultra por “desmistificar” alguns mistérios da série clássica e resgatar os queridos personagens da Família Ultra. Escrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, esse Ultraman futurista é publicado desde 2012 na revista Monthly Hero's, tem até o momento seis volumes e segue em andamento no Japão.

RUMO AO FUTURO
O novo mangá da JBC tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto. Muitos acreditavam que ele tinha voltado para seu planeta natal e com o tempo se tornou uma lenda.
A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata – o Ultraman original –, faz parte. Desde criança Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje Ministro da Defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente.
Apesar de atualizar todo o universo da Família Ultra para o nosso presente, os fãs mais antigos irão vibrar com as participações de velhos conhecidos. Desde outros membros da Patrulha Científica e antigos inimigos – como os monstros Bemular e Red King e dos aliens Zetton – até a presença de novas versões dos demais Guerreiros Ultras, entre eles Seven e Jack.

O mangá do novo Ultraman chega em breve ao Brasil. Mas aguarde: em breve muitas novidades sobre esse lançamento histórico da JBC serão divulgadas! É a Estrela de Ultra brilhando intensamente uma vez mais nos céus!! Swaaatch!!!

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*