Pular para o conteúdo principal

[Entrevista] Autora Josy Dias || Parcerias 2015

Oi queridos Acomodados, tudo bem com vocês?

por alguns problemas pessoais, algumas postagens se juntaram as já atrasadas e eu estou aqui tentando recuperar todo tempo perdido delas e trazer pouco a pouco as novidades, tudo bem? E começando com essa, a autora Josy Dias é a nossa mais nova parceira.

Não sei se vocês visitam regularmente nossa aba de autores parceiros, mas se não, quero que saibam dessa nova autora parceira. Então vamos conhecer um pouquinho dela e de sua obra, que será resenhada nessa sexta feira (porque não resisti e li logo ela todinha, e vocês em breve vão saber porque).

E para conhecer mais sobre a autora, nada melhor que uma pequena entrevista com ela!

De onde surgiu a ideia de criar essa história? O que te inspirou para escrever o seu primeiro livro?
A história surgiu enquanto eu estudava até ficar exausta dos assuntos, como eu estava muito agitada para dormir, acabei fazendo uma pesquisar na internet e lendo coisas totalmente fora do que eu estava estudando, foi ai que li em um site sobre a origem dos vampiros, que o primeiro vampiro Drácula, era originário dos dragões, depois disso a história foi se formando de tal maneira que tinham dias que eu só escrevia, pois eu queria muito montar algo especial neste contexto.
Quando terminei de escrever, imaginei que muitas pessoas poderiam gostar da história, quando fechei contrato com editora, fiquei apavorada, só queria uma coisa, que os leitores gostassem da história e tivessem a vontade de ler sem parar só para saber como terminaria, pois as vezes viro a noite lendo para saber como termina. E assim me joguei de cabeça neste sonho, pois a leitura trabalha a imaginação e eu queria compratilhar com as pessoas sobre o que eu imaginei a respeito desta história.

Como foi escrever um livro? Por que começou a escrever?
Escrever o livro é fácil, pois a história vem sendo criada e os personagens vão ganhando vida e você começa a escrever compulsivamente a qualquer hora do dia ou da noite. E escrever se tornou algo natural e em alguns meses me tornei autora, eu pesquisava sobre cidades, nomes, origens dos sobrenomes e tudo foi tomando uma proporção que eu não esperava. Depois vieram as correções e organização até que finalmente após quase um ano, o livro foi publicado e o sonho de mostrar um pouco desta história virou algo real.

O livro é baseado em suas experiências ou de alguém que você conhece?
O livro foi baseado em uma informação que me chamou atenção, por isso coloquei da mesma forma no início do livro, foi exatamente como a personagem inicia a história. A Aislin no primeiro capitulo também se deparou com a mistura entre dragões e os vampiros e isso iniciou o despertar na mente dela e espero que os leitores possam sentir a mesma curiosidade de descobrir mais sobre o assunto.

Como é que surgiu com o título?
Eu queria algo que mostrasse tanto sobre os dragões e arganização da sociedade vampírica como a descoberta de um novo mundo, algo paralelo e ao mesmo tempo real para os personagens e para o público.
 
Clique na imagem para ler a sinopse
Se você tivesse que fazer tudo de novo, você mudaria alguma coisa em seu livro mais recente?
Acho que ser autor é mudar a realidade e com certeza eu acabaria mudando alguma coisa mesmo que pequena, pois cada vez que eu leio o livro, imagino muitas outras formas de contar a história.

Existe alguma coisa que você encontra particularmente desafiadora em sua escrita? Qual foi a parte mais difícil de escrever seu livro?
Penso que a parte mais difícil de escrever um livro é a pesquisa por trás de cada personagem, de cada cidade e buscar como descrever algo que está na sua imaginação e transmitir isso em palavras, fácil com certeza não é, porém é maravilhoso sentir a história sendo construída a cada palavra digitada.

Quais autores são referência para o seu trabalho?
Como amo ler, isso é bem difícil mais posso citar os autores que me inspiram constantemente, como Nora Roberts, Christine Feehan, Lena Valentin, Kresley Cole, J. R. Ward, Dan Brown e muitos outros. No Brasil, posso destacar Carina Rissi, como minha autora preferida.

No que você está trabalhando agora? Pode nos contar qual foi sua inspiração para o próximo livro?
Estou trabalhando no segundo livro da série Princesa de Fogo e a minha inspiração é sobre segredo, será uma viagem a locais inesperados e encontros com pessoas e criaturas que podem ser originadas tanto de sonhos como de pesadelos.

Que livros mais influenciaram mais a sua vida?
Penso que não consigo citar os que mais me influenciaram, pois todos os livros que eu li deixam um pouco de influencia sobre o leitor, por isso acho que se eu citar um posso estar sendo injusta.

Quem é o seu autor favorito e o que é que realmente impressiona sobre o seu trabalho?
Com certeza a minha autora preferida é Nora Roberts, o que mais me impressiona é a maneira de descrever as coisas, chega a ser palpável, você consegue imaginar tudo o que está acontecendo.

Você tem algum conselho para os outros escritores?
Meu conselho é seguir seu sonho e nunca desistir, pois fácil não é, porém conseguir a publicação de um livro é algo como posso descrever, perfeito, só de pensar que os leitores podem compartilhar as suas histórias merece todos os sacrifícios.

Você tem alguma coisa específica que você quer dizer a seus leitores?
Gostaria de dizer aos meus leitores que espero poder despertar a imaginação através das minhas histórias e que aguardo ansiosa para saber a opnião deles sobre o meu trabalho, pois escrevo para eles...
Espero que goste  de nossa nova autora parceira e fiquem ligados para a resenha do livro O Despertar da Princesa do Fogo, que sairá bem em breve aqui no Um Sofá.

E só para aquietar os ânimos, vou deixar alguns links onde pode saber mais da obra, como um trechinho liberado para os leitores, o facebook da autora, o Instagram e o twitter.

Comentários

  1. Oi Miaka, amei a nossa parceria e espere muitas novidades... bjs Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UI!
      Esperando ansiosamente por cada novidade. Você conseguiu me prender de todos os jeitos *-*

      Bejinhos =*

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.