[Selo Tupiniquim] Cidade das Trevas

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, setembro 24, 2014

Oi Acomodados D'Um Sofá, como estão nessa semana? Aqui na redação está tudo de vento e popa.
Muitos títulos, resenhas, novidades e prévias para fazer para vocês. E isso é muito bom, não é verdade? Todo dia uma noticia ou resenha do que mais amamos fazer: Ler.

Então deixando de enrolação vamos falar de mais um titulo aqui na coluna Selo Tupiniquim. E dessa vez vamos falar de uma série brasileira lançada pela editora Novo Século: Cidade das Trevas. Ao todo são três volumes, escrita pelo autor Pedro S. Ekman

Resumindo a história, os livros contam sobre um grupo de campistas que entram numa cidade, conhecida como Cidade das Trevas, por pura curiosidade, então se deparam com uma batalha secular e agora a unica coisa que eles pensam é em como fugir daquela cidade.


Volume 1 - Cidade das Trevas A Busca ao Espirito do Bem 
Sinopse: Os campistas não resistiram à curiosidade, e entraram na Cidade. Vêem-se, então, em meio a uma batalha que dura há séculos, deste o início dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo. E fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas. Ou morrer tentando. 

Volume 2 - Cidade das trevas  Ataque dos Vampiros
Sinopse: A busca continua... 
Após os terríveis acontecimentos do volume anterior de "Cidade das Trevas", os campistas agora em caminhos distintos, continuam em sua procura pela única esperança que tem de saírem da cidade maligna. Paralelamente, as forças policiais encarregadas dos desaparecimentos no Acabamento Raiz Forte entram em cena, seguindo em território sombrio. 
Em "Ataque dos Vampiros" os campistas remanescentes estão diante de reviravoltas que mudarão para sempre sua jornada, onde fica cada vez mais difícil distinguir aliados e inimigos. muita ação suspense e emoções na segunda parte da trilogia Cidade das Trevas. 

Volume 3 - Cidade das Trevas A Terra Sagrada
Sinopse: A busca ao Espirito do Bem chega ao fim. 
O grupo de campistas liderados por Magnum se vê cada vez mais próximo de reunir todas as Armas Sagradas. Enquanto isso, Phantomas se aproxima rapidamente da localização dos heróis, colocando-os em constante xeque. A aventura iniciada no tranquilo acampamento, chega a proporções inimagináveis. o bem e o mal se encontram com toda força no emocionante volume final de Cidade das Trevas. 

Pedro S. Ekman é um apaixonado por todo tipo de histórias de terror, quanto mais arrepiante melhor. Vive em Caxias do Sul,  no estado do Rio Grande do Sul. Começou a escrever aos 12 anos, no início eram pequenas histórias, todas elas de horror. Escreve a coluna Crítico Nippon no site Elfen Lied Brasil.

Fanpage / Blog do Autor.
Podem comprar com o autor pela fanpage e blog oficial, mas também está disponível na Saraiva e Submarino

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:
Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! Lembrando que podem se inscrever os autores que tiverem interesse ou fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação, sendo preenchido no formulário disponível no link (ou deixando um e-mail para entrarmos em contato nos comentários).


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*