Pular para o conteúdo principal

[Selo Tupiniquim] Cidade das Trevas

Oi Acomodados D'Um Sofá, como estão nessa semana? Aqui na redação está tudo de vento e popa.
Muitos títulos, resenhas, novidades e prévias para fazer para vocês. E isso é muito bom, não é verdade? Todo dia uma noticia ou resenha do que mais amamos fazer: Ler.

Então deixando de enrolação vamos falar de mais um titulo aqui na coluna Selo Tupiniquim. E dessa vez vamos falar de uma série brasileira lançada pela editora Novo Século: Cidade das Trevas. Ao todo são três volumes, escrita pelo autor Pedro S. Ekman

Resumindo a história, os livros contam sobre um grupo de campistas que entram numa cidade, conhecida como Cidade das Trevas, por pura curiosidade, então se deparam com uma batalha secular e agora a unica coisa que eles pensam é em como fugir daquela cidade.


Volume 1 - Cidade das Trevas A Busca ao Espirito do Bem 
Sinopse: Os campistas não resistiram à curiosidade, e entraram na Cidade. Vêem-se, então, em meio a uma batalha que dura há séculos, deste o início dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo. E fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas. Ou morrer tentando. 

Volume 2 - Cidade das trevas  Ataque dos Vampiros
Sinopse: A busca continua... 
Após os terríveis acontecimentos do volume anterior de "Cidade das Trevas", os campistas agora em caminhos distintos, continuam em sua procura pela única esperança que tem de saírem da cidade maligna. Paralelamente, as forças policiais encarregadas dos desaparecimentos no Acabamento Raiz Forte entram em cena, seguindo em território sombrio. 
Em "Ataque dos Vampiros" os campistas remanescentes estão diante de reviravoltas que mudarão para sempre sua jornada, onde fica cada vez mais difícil distinguir aliados e inimigos. muita ação suspense e emoções na segunda parte da trilogia Cidade das Trevas. 

Volume 3 - Cidade das Trevas A Terra Sagrada
Sinopse: A busca ao Espirito do Bem chega ao fim. 
O grupo de campistas liderados por Magnum se vê cada vez mais próximo de reunir todas as Armas Sagradas. Enquanto isso, Phantomas se aproxima rapidamente da localização dos heróis, colocando-os em constante xeque. A aventura iniciada no tranquilo acampamento, chega a proporções inimagináveis. o bem e o mal se encontram com toda força no emocionante volume final de Cidade das Trevas. 

Pedro S. Ekman é um apaixonado por todo tipo de histórias de terror, quanto mais arrepiante melhor. Vive em Caxias do Sul,  no estado do Rio Grande do Sul. Começou a escrever aos 12 anos, no início eram pequenas histórias, todas elas de horror. Escreve a coluna Crítico Nippon no site Elfen Lied Brasil.

Fanpage / Blog do Autor.
Podem comprar com o autor pela fanpage e blog oficial, mas também está disponível na Saraiva e Submarino

Sobre a Coluna Selo Tupiniquim:
Selo Tupiniquim surgiu em setembro de 2013 como uma coluna exclusiva do Um Sofá, para que seja divulgado projeto 100% nacional (seja ele livros, games virtuais ou de tabuleiro, quadrinhos, filmes). O nome veio do termo Tupi, que é um povo indígena brasileiro que habitava nosso território, porem, no português coloquial é usado como sinônimo de brasileiro. Ou seja, se é brasileiro é tupiniquim! Lembrando que podem se inscrever os autores que tiverem interesse ou fãs que querem ajudar algum projeto a ganhar mais divulgação, sendo preenchido no formulário disponível no link (ou deixando um e-mail para entrarmos em contato nos comentários).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.