[Resenha] Garota Tempestade

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, maio 26, 2014


“Ele sorriu, e meu coração falhou em oito batidas seguidas. Ou eu estava me apaixonando por  aquele cara ou tendo uma arritmia.”

O livro conta com muitas citações (deste de musica a outras obras), eu também acho que a nossa resenha terá algumas citações e passagens do livro.

Garota Tempestade conta a história de Jane True. Uma garota adolescente que, a primeira vista, parece totalmente normal, mas que esconde um segredo que nem ela sabe. E para isso tem sua vida, que é rodeada de exclusão e acontecimentos trágicos ser virada em 180º graus ( ou para os menos nerds, de ponta cabeça).

Jane é uma garota mágica. Irônica, engraçada, bonita, digamos até atraente, e domina elemento natural: a água. O que? Isso é super normal, eu também domino o fogo e posso queimar sua casa. Deixando a brincadeira de lado, é isso mesmo que você está pensando: Garota Tempestade é mais um livro de romance sobrenatural.

Mas diferente de muitos que você pode ver na estande da livraria, Garota Tempestade me ganhou logo de cara e me fez devorar o livro inteiro rapidamente. Jane é capaz de nos seduzir e ser realmente deliciosa com suas falas e situações, que por mais que foram trágicas em sua vida, ela consegue lidar com tudo de seu jeito humorado.  

“Talvez fosse a encarnação do Prozac vindo para me levar para casa.”

Agora vamos destrinchar algumas coisas da obra.

A Jane, assim como outra personagem já conhecida aqui no blog e por muitos leitores, também tem uma libido bem saidinha que (pasmem!) até conversa com ela. Sim, senhores leitores, estamos falando da Anastasia, a nossa protagonista sem sal e sem coordenação motora do livro Cinquenta Tons de Cinza. Só que, diferente da libido de Ana, intitulada Deusa Interior, a Jane tem uma irônica (em nível máximo) e aturável (e bem engraçada) libido. E, nossa, como ela tem razão em várias partes da história, principalmente quando um vampiro bonitão aparece na vida da “encalhada” Jane.

 “De minha parte, eu preferia ser apresentada de uma só vez aos quatro cavaleiros do apocalipse, numa casa de swing, do que ser apresentada a ele.”

Jane também não é apenas uma protagonista onde faz os homens do mundo sobrenatural a notar e querer para si, como também é uma heroína. Afinal, para quem está cansada de garotinhas que esperam o cavalheiro e príncipe encantado vim salvá-las em seu cavalo branco, esse é o livro do ano. 

“Você consegue dar conta de qualquer coisa que aparecer pelo caminho, Jane True. Pensei. Deste que tire a porra desses sapatos ridículos.”


Garota Tempestade é um livro que você devorará quando o tiver em mãos. De uma nota de um a dez, eu daria um 13 por ser algo que realmente conseguiu pegar algo bem comum no nosso mercado literário (romance com criaturas sobrenaturais) e fazer algo diferente, o que deu um destaque a mais a essa obra que a Editora Valentina trouxe para o Brasil. Foi o primeiro livro da editora que eu tive a oportunidade de ler, e se todas as outras obras que a editora trouxer para o Brasil seguir a mesma trajetória, eu realmente me tornarei uma fã dessa editora. E já da coleção Garota Tempestade, não vejo a hora de ler o segundo. 

PS: E essa capa então? Primeiramente tive a impressão que o livro seria uma literatura mais infantil do que juvenil, mas estava redondamente enganada. Mas não é a primeira vez que eu sinto isso quando vejo um livro (seja pelo conjunto titulo e capa). Se alguém lembra da obra A Princesa com os Olhos de Gato, também tive esse pequeno julgamento. E acrescentando ainda mais um fato sobre o livro, assim que eu peguei em mãos, achei que o titulo não combinava em nada com o que seria o assunto, até o achei confuso. Mas vai por mim, o livro e o termo de Jane ser completamente deliciosa é a mais pura verdade. 

Garota Tempestade - Nicole Peeler 

Palavras-chaves
Garota Tempestade Nicole Peeler 
Jane True 1 
Editora Valentina
Romance Sobrenatural 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*