Pular para o conteúdo principal

[Prévia] Lúcifer e o Martelo

Tudo bem com vocês, acomodados d’Um Sofá?
Quem tava com saudades de nossas previas e novidades dos parceiros?
Dessa vez vamos falar do lançamento de Junho de nossa parceira JBC: Lúcifer e o Martelo.
De nome original Hoshi no Samidare, é uma obra de Satoshi Mizukami, sendo voltado para um publico adulto. Publicado originalmente na revista japonesa Young King Ours (lá de sucessos como Hellsing). Adianto logo que tem 10 volumes ao todo, ou seja, para quem gosta de comprar apenas coleções completas, Lúcifer e o Martelo já ganha esse ponto!
A obra tem, em seu contexto, uma aventura cômica, com pitadas de momentos sombrios, cenas de ação e muito humor negro. A editora compara a experiência da obra com Soul Eater, mas com um humor mais adulto.
Sinopse: Yuuhi Amamiya é o improvável protagonista da história, um universitário desinteressado que recebe a missão de ajudar a “princesa” a salvar a Terra. Mas o “cavaleiro” do lagarto terá grandes obstáculos pela frente, sem contar sua própria inabilidade e falta de vontade com o pequeno detalhe que, caso falhe, o planeta será esmagado por um martelo gigante cuja sombra se projeta pelos céus.
O nome nacional e as adaptações foram aprovados pessoalmente pelo autor, que também escreveu um prefácio exclusivo para o primeiro volume brasileiro. A série tem 10 volumes, mensal e com o valor de 13,90. A primeira edição terá 8 paginas coloridas.

Fonte: Editora JBC
Palavras- chaves
Lucífer e o Martelo Editora JBC
Hoshi no Samidare

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.