Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Prévia] Corpse Party: Musume

Acomodados d’Um Sofá!

Quem acompanha deste do ano passado nosso blog sabe que sempre que tem uma novidade no meio literário (seja livro ou quadrinho) eu divulgo aqui no blog. Pois bem, quem acompanha sabe que fiz umas prévias não oficiais dos títulos anunciados pela Editora NewPOP no Anime Friends do ano passado. E um desses títulos foi Corpse Party: Musume. (se quiser ver a prévia não oficial, é só ir nesse link).

Continuando a história (mas encurtando um pouquinho), eu havia prometido que assim que saísse um release oficial da NewPOP eu estaria colocando aqui no blog. E não é que ele saiu! Saiu porque ele já vai ser lançado agora em junho!

Como eu havia falado na outra prévia, trata-se de uma adaptação de um game de horror japonês, tem 3 volumes, será proibido para menores de 18 anos. De distribuição nacional, e com o preço de R$ 12,00. Vai conter paginas coloridas como eu previ!

Sinopse: Em um certo dia, após as aulas, um grupo de alunos ficam até mais tarde para terminar as organizações de um festival. Mas de repente um enorme terremoto acontece e eles "caem" em uma dimensão diferente. Numa escola similar, mas abandonada e antiga. Agora os alunos tem que achar a saída antes que a "garota de vermelho" os ache primeiro. Carregado de terror e sensualidade, Musume é uma história cheia de aventura, numa corrida pela própria sobrevivência.

Temos como personagens o Satoshi Mochida, protagonista medroso, mas que possuía a força e a coragem necessária para superar seus medos, é o irmão mais velho de Yuka Mochida, que por sua vez é mimada e adora seu irmão. Complementando o circulo tem a Naomi Nakashima, colega de classe de Satoshi, a Ayumi Shinozaki, líder de classe da sala de Satoshi e por ultimo o Miyu Shinohara, um rapaz que gosta de se vestir de menina e tem uma queda por Satoshi.

O mangá foi originalmente serializado na revista Comic Alive, tendo sido concluído com 20 capítulos. Como citado na matéria anterior, o titulo tem outras adaptações como:

* Corpse Party: Another Child
* Corpse Party: Blood Covered
* Corpse Party: Book of SHadows

Como citado, foi adaptação do game de horror lançado em 1996 pelo Team GrisGris, é amador feito para computador. Em 2008 foi lançado um novo jogo da franquia chamado “Corpse Party: Blook Covered” também para PC, logo seguido por “Corpse Party: Blood Covered... Repeated Fear” em 2012 e “Corpse Party: Book of Shadows” em 2013 para PSP. Ainda em 2013 o jogo voltou para o computador com o lançamento de “Corpse Party 2: Dead Patient”.

E agora em 2014 sairá um novo para PS Vita. A série  foi um dos primeiros games japoneses a trazerem o suspense, terror e carnificina, sendo conhecido por realmente apavorar seus jogadores.

Quem fez a adaptação foi Mika Orie (artista) e Makoto Kedouin (roteirista). Mika trabalhou também em Corpse Party: Book of Shadows, já Mokoto esteve envolvido em diversas adaptações de Corpse Party. Isso quer dizer que eles se tornaram quase especialistas em fazer adaptações da franquia!

E se o game é assim, então realmente temos o que esperar desse mangá de horror. Criei expectativas altas sobre o titulo,espero que realmente seja para apavorar quando iniciar a leitura. Prometo que em breve, assim que tiver uma chance de ter em mãos esse exemplar, eu faça uma resenha para vocês leitores.

Fonte: Release NewPOP
Palavras-chaves: 
Corpse Party No Brasil 
Editora NewPOP lança Corpse Party 
Corpse Party Musume
Game Corpse Party

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.