Pular para o conteúdo principal

[Prévia] Corpse Party: Musume

Acomodados d’Um Sofá!

Quem acompanha deste do ano passado nosso blog sabe que sempre que tem uma novidade no meio literário (seja livro ou quadrinho) eu divulgo aqui no blog. Pois bem, quem acompanha sabe que fiz umas prévias não oficiais dos títulos anunciados pela Editora NewPOP no Anime Friends do ano passado. E um desses títulos foi Corpse Party: Musume. (se quiser ver a prévia não oficial, é só ir nesse link).

Continuando a história (mas encurtando um pouquinho), eu havia prometido que assim que saísse um release oficial da NewPOP eu estaria colocando aqui no blog. E não é que ele saiu! Saiu porque ele já vai ser lançado agora em junho!

Como eu havia falado na outra prévia, trata-se de uma adaptação de um game de horror japonês, tem 3 volumes, será proibido para menores de 18 anos. De distribuição nacional, e com o preço de R$ 12,00. Vai conter paginas coloridas como eu previ!

Sinopse: Em um certo dia, após as aulas, um grupo de alunos ficam até mais tarde para terminar as organizações de um festival. Mas de repente um enorme terremoto acontece e eles "caem" em uma dimensão diferente. Numa escola similar, mas abandonada e antiga. Agora os alunos tem que achar a saída antes que a "garota de vermelho" os ache primeiro. Carregado de terror e sensualidade, Musume é uma história cheia de aventura, numa corrida pela própria sobrevivência.

Temos como personagens o Satoshi Mochida, protagonista medroso, mas que possuía a força e a coragem necessária para superar seus medos, é o irmão mais velho de Yuka Mochida, que por sua vez é mimada e adora seu irmão. Complementando o circulo tem a Naomi Nakashima, colega de classe de Satoshi, a Ayumi Shinozaki, líder de classe da sala de Satoshi e por ultimo o Miyu Shinohara, um rapaz que gosta de se vestir de menina e tem uma queda por Satoshi.

O mangá foi originalmente serializado na revista Comic Alive, tendo sido concluído com 20 capítulos. Como citado na matéria anterior, o titulo tem outras adaptações como:

* Corpse Party: Another Child
* Corpse Party: Blood Covered
* Corpse Party: Book of SHadows

Como citado, foi adaptação do game de horror lançado em 1996 pelo Team GrisGris, é amador feito para computador. Em 2008 foi lançado um novo jogo da franquia chamado “Corpse Party: Blook Covered” também para PC, logo seguido por “Corpse Party: Blood Covered... Repeated Fear” em 2012 e “Corpse Party: Book of Shadows” em 2013 para PSP. Ainda em 2013 o jogo voltou para o computador com o lançamento de “Corpse Party 2: Dead Patient”.

E agora em 2014 sairá um novo para PS Vita. A série  foi um dos primeiros games japoneses a trazerem o suspense, terror e carnificina, sendo conhecido por realmente apavorar seus jogadores.

Quem fez a adaptação foi Mika Orie (artista) e Makoto Kedouin (roteirista). Mika trabalhou também em Corpse Party: Book of Shadows, já Mokoto esteve envolvido em diversas adaptações de Corpse Party. Isso quer dizer que eles se tornaram quase especialistas em fazer adaptações da franquia!

E se o game é assim, então realmente temos o que esperar desse mangá de horror. Criei expectativas altas sobre o titulo,espero que realmente seja para apavorar quando iniciar a leitura. Prometo que em breve, assim que tiver uma chance de ter em mãos esse exemplar, eu faça uma resenha para vocês leitores.

Fonte: Release NewPOP
Palavras-chaves: 
Corpse Party No Brasil 
Editora NewPOP lança Corpse Party 
Corpse Party Musume
Game Corpse Party

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.