Pular para o conteúdo principal

[Prévia] Prophecy

Durante o evento Henshin +, a JBC anunciou alguns títulos que serão lançados nesse ano e o Um Sofá, prometeu que assim que tivesse tempo, postaria novidades e prévias desses títulos. Pois bem, como sempre o tempo é curto, mas promessas são dividas, vem aqui a primeira prévia dessa série #NovidadesJBC.
Prophecy (nome original Yokokuhan) é o primeiro lançamento depois do aguardado Sailor Moon. Tem apenas 3 volumes (ou seja, para quem gosta ou tem como prioridade coleções pequenas, tem esse nome na lista de compras futuras. A obra foi publicada na revista japonesa Jump Kai (voltada ao publico adulto), até 2013 (ou seja, é uma obra bem recente).
O autor da obra é Tetsuya Tsutsui, foi um grande sucesso por toda a Europa (claro, que nos países em que foi publicado). Trabalhando uma temática bem atual, seu enredo utiliza-se de redes sociais e da internet, tendo um vlogger no youtube mascarado que anuncia “punições” em seus vídeos, e mesmo com as autoridades investindo em contramedidas, ele consegue concretizar (não sei qual é o titulo, mas esse enredo lembrou um filme).
Todas as vitimas escolhidas pelo mascarado é alguém que praticou algum mal para a sociedade (Death Note e Kira  detected). O foco do mangá é a alternância entre o justiceiro mascarado e a policia especializadas em crimes cibernéticos. O que muito se aproxima com a nossa realidade, não é verdade? Uma temática bem atual, onde o cenário brasileiro já está marcado com um “marco civil”, uma terra virtual sem leis onde de tudo pode ser visto e encontrado, sem falar que, a falta de policiamento atual, nos deixa vê cada vez mais cidadãos fazendo justiça pelas próprias mãos (seja na vida real, seja na virtual).
A capa brasileira ainda não foi divulgada. E em cima desse título, deste de antes da Henshin + já vem sendo bem divulgado pela editora, com vídeos onde membros da JBC foi sequestrado para que possam manter segredo do lançamento, alguém lembra?! Particularmente adorei a campanha massiva feita para Sailor Moon e posteriormente, Prophecy. Espero que continuem divulgando cada vez mais os próximos títulos de forma criativa. Também com as temáticas cada vez mais diversificadas dos títulos, fugindo do que antes tínhamos de estereótipo “Editora X” e “Editor Y” (ah, editora X não publica porque não segue a linha de títulos publicados anteriormente).

A edição brasileira terá uma capa diferente da japonesa (pedido da JBC para a editora e autor do titulo), terá impressão colorida nas capas internas (milagre, né? Odeio titulo de mangá que não tem nada nas capas internas), um formato de 13,5 cm X 20,5cm (confesso que corri num mangá para medir e dizer qual tamanho será esse Prophecy. Será similar ao tamanho de Guerreiras Mágicas de Rayearth), Será embalado em plástico (milagres acontecem) e com o preço de R$ 13,90.  Lançamento agora em Maio.
Palavras-chaves: 
Prophecy no Brasil 
Prévia de Prophecy
Editora JBC publica Prophecy 
Lançamento de Março

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.