Pular para o conteúdo principal

Memorial: Renato Russo || Música

Esse quadro será publicado sempre que houver uma data que marcou todas as pessoas, ou seja, esse quadro presta uma homenagem a quem foi importantíssimo para as pessoas, seja um ídolo, seja um acidente, estaremos lembrando dessas pessoas, como uma forma de homenagem, e hoje estaremos Falando de Renato Manfredini Junior, também conhecido como Renato Russo.

Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro famoso por formar a banda Legião Urbana, ele sempre foi famoso por expressar sua ideias em musicas, sempre foi apaixonado pela musica em um momento em que a população brasileira passava por mudanças. 

Filho de uma “boa condição” Renato sempre teve apoio em tudo dos seus pais, já que ele passava vários meses de cama por causa de uma doença que extinguia as cartilagens do joelho. Renato Russo teve influencias muito boas na musica, como The Smiths e Bob Dylan, sempre gostou do Punk até formar uma Banda chamada “aborto elétrico”, na qual fez varias apresentações e que resolveu sair pois tinha problemas com o baterista. 

Após essa experiência Renato começou a cantar sozinho por algum tempo, até conhecer Dado Villa-lobos e Marcelo Bonfá, e a partir daí criou-se a Legião Urbana, e com ela vieram os maiores sucessos que botaram Renato como o 25º Melhor cantor Brasileiro de todos os Tempos, Musicas como “Que Pais é esse?” e “Geração Coca-Cola” viraram símbolos para uma Nação que buscava melhorias de seus direitos. Hoje Renato Russo completaria 54 anos senão estivesse nos deixado, porem ele deixou um legado e uma “Legião” que o segue até hoje. Falar de Renato Russo é lembrar de musica boa, e com letras, inimagináveis, a ponto de nos Levar pra sentir o que ele sentia quando compunha aquelas musicas. Que Deus o Tenha Renato, quantas saudades você deixou.

Essa postagem foi feita as 13:02 e será postada as 17:50,  “Antes das Seis” umas das minhas musicas preferidas dele.


De um Grande Admirador Seu.

Palavras-chaves:

Memorial 
Homenagem Renato Russo
Renato Russo
Musica
Legião Urbana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.