Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] Cinquenta Tons de Cinza

Depois de tanta demora, trouxe mais uma impressão bem apimentada de Cinquenta Tons de Cinza, best seller erótico que abalou a midia ultimamente! 


Cinqüenta tons de cinza - Impressões

Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada  de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. 

Não sei o que é pior: ler cinqüenta tons de cinza solteira e sozinha ou nunca abrir esse livro para ler.

Não acho que o livro seja toda essa propaganda que a mídia fez a respeito, mas também não concordo com muitos blogueiros e críticos sobre o que escreveram sobre o livro.

Está certo que todo esse alvoroço fora por ser um livro com conteúdo erótico, mas esse não foi o primeiro nem o ultimo que terá nas livrarias. Se não conhecem, apresento-lhes a editora Harlequim que sempre trás histórias do gênero e sempre encantou mulheres românticas pela terra afora.

Falando nos livros da harlequim, logo no começo de Cinqüenta Tons pensei até que estava lendo um Harlequim book gigante.

Vi que muitos criticaram a escrita em si, achando fraca e pobre. Digo-lhes que não compartilho de tal opinião.  Existiam na obra muitas palavras e termos que eu não conhecia. E, cá entre nós, não dá para se querer um livro riquíssimo em narrativa como “Senhor dos Anéis” em algo erótico.

A proposta do livro é fazer com que mulheres se interessam por uma leitura mais picante e o livro atingiu seu objetivo. Caso contrário não estaria entre os 10 mais vendidos. Mas querer bancar o intelectual a ler conto erótico...

E o Christian Grey? Realmente um homem perfeito. Não falo pela grana, mas o jeito que é descrito, dá “água na boca”. Talvez seja o lobo mau esperado por toda mulher, tanto que faz sucesso nas rodas de conversa onde tem leitoras da trilogia.

Imagina o alvoroço se essa trilogia virasse filme? Não teria alguém no mundo que pudesse interpretar Grey, a não ser quem interpreta o Iron Man nas telonas.

Mas realmente duas coisas não posso negar, a primeira é que a Anastásia é um “porre”. Chata, repetitiva, as vezes me pareceu bem grosseira e lerda também.  E segundo, ela lembrou a Bella, para falar a verdade, muitas partes lembrou Edward e Bella, não gostei. Pareceu um fanfic erótico de um livro que foi horrível. Tirando isso, Christian é melhor e mais interessante que o vampiro Edward Cullen, mesmo que a família de ambos sejam perfeitas.

Comentários

  1. Eis aí o livro do momento. Já li muitas críticas sobre ele, e posso dizer que até já tive interesse de lê-lo, mas agora não mais. Não sou muito fã de histórias eróticas e tal, mas quem sabe eu leia e goste né rsrs.
    Amei a sua resenha, parabéns.

    seguindo viu,
    beijos.
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!
      Sim, por ouvir tanto anuncio e polemica por parte da mídia, tive vontade de ler.... Mas depois vi tanta resenha negativa, acho que todas que vi falavam tão mal do livro, comecei a ler o livro com o corpo todo pra tras e não só o pé, mas não vejo porque condenaram tanto 50Tons.
      Mas vi que muita gente quer comparar um romance agua-com-açucar e sexo com um epico de aventura de tirar o folego do leitor. Ai não dá. Não dá para bancar o intelectual.
      Teve muitas palavras que não conhecia que tinha na narrativa do livro. Ela não é de toda fraca, o povo deve ta se referindo por conter palavrão. Mas o contexto pede algo assim, fazer o que! E natural!
      Mas cada caso é um caso, e o povo não sabe diferenciar.
      Não dá para pagar de intelectual lendo 50Tons, nem eu consegui isso.
      Leia! Mas te aviso, que como eu, vc vai perder o folego com o Sr. Grey ><

      Boa leitura e obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir
  2. Oi eu odiei esse livro! Para vc ter uma ideia nao acabei de ler ele ainda!
    Bjs, e ta rolando promo la no blog.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Naylane, eu gostei do livro sim, não vejo porque tanta critica negativa a respeito. Talvez o povo esteja mais acostumado com o romance agua com açucar de um cariha perfeitinho que parece viado chamando Cullen que se assusta com algo mais apimentado e sexy.
      O livro é cheio de polemica mesmo, e é o que faz vende-lo.
      E por mais que escutemos muitas criticas negativas, até hoje a triologia ocupa os primeiros lugares entre os mais vendidos (fonte: Veja).

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.