[Resenha] Como se livrar de um vampiro apaixonado

Escrito por Miaka Freitas - sábado, novembro 24, 2012



Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Gostei muito dessa leitura, até porque a história de Lucius e Antanasia é diferente do que vemos em romances vampirescos. Lucius não é nenhum pouco cavaleiro nem carinhoso e muitos capítulos minha vontade foi de enfiar uma estaca nele (tenho quase a certeza que Antanasia também gostaria disso).

Confesso que minha vontade era de que Antanasia desse um belo fora em Lucius, mas depois de metade do livro lido, um pensamento mudou em mim (como mudou em Antanasia) e queria que eles ficassem juntos.

Porem ele já não queria isso e essa mudança de Lucius me deixou com tanta raiva. Ele havia me conquistado como conquistou Antanasia, e agora depois de conseguir algo que parecia impossível, ele não quer mais? Senti que devia enfiar uma estaca nele.

O livro vai chegando ao fim e nenhum sinal que eles ficariam juntos pela eternidade. Uma irritação crescente irradiava por todo meu corpo. Ele não podia fazer isso comigo... eu queria ver os dois juntos.

Mas Antanasia é uma Dragomir, é uma vampira e ela corre atrás do que deseja e não aceita um NÃO como resposta. Indo para Romenia, ela vai procurar o que era prometido a ela deste de seu nascimento.

Invoquei com estacas por causa de um simples dialogo entre Antanasia e Lucius, ele foi bem irônico na ocasião. Na verdade, ele sempre é irônico em todo o livro. Adorei o Lucius. Entrou na minha lista de personagens favoritos...

A autora do livro é Beth Fantaskey, e pelo que o final indica e pelas minhas pesquisas, o livro tem continuação. Com um pequeno conto denominado “Casamento” e o segundo livro de nome “Jessica governa o lado obscuro”. Não sei se a editor Sextante (que lançou o primeiro livro) já trouxe o segundo volume da serie.

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*