Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Como se livrar de um vampiro apaixonado



Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Gostei muito dessa leitura, até porque a história de Lucius e Antanasia é diferente do que vemos em romances vampirescos. Lucius não é nenhum pouco cavaleiro nem carinhoso e muitos capítulos minha vontade foi de enfiar uma estaca nele (tenho quase a certeza que Antanasia também gostaria disso).

Confesso que minha vontade era de que Antanasia desse um belo fora em Lucius, mas depois de metade do livro lido, um pensamento mudou em mim (como mudou em Antanasia) e queria que eles ficassem juntos.

Porem ele já não queria isso e essa mudança de Lucius me deixou com tanta raiva. Ele havia me conquistado como conquistou Antanasia, e agora depois de conseguir algo que parecia impossível, ele não quer mais? Senti que devia enfiar uma estaca nele.

O livro vai chegando ao fim e nenhum sinal que eles ficariam juntos pela eternidade. Uma irritação crescente irradiava por todo meu corpo. Ele não podia fazer isso comigo... eu queria ver os dois juntos.

Mas Antanasia é uma Dragomir, é uma vampira e ela corre atrás do que deseja e não aceita um NÃO como resposta. Indo para Romenia, ela vai procurar o que era prometido a ela deste de seu nascimento.

Invoquei com estacas por causa de um simples dialogo entre Antanasia e Lucius, ele foi bem irônico na ocasião. Na verdade, ele sempre é irônico em todo o livro. Adorei o Lucius. Entrou na minha lista de personagens favoritos...

A autora do livro é Beth Fantaskey, e pelo que o final indica e pelas minhas pesquisas, o livro tem continuação. Com um pequeno conto denominado “Casamento” e o segundo livro de nome “Jessica governa o lado obscuro”. Não sei se a editor Sextante (que lançou o primeiro livro) já trouxe o segundo volume da serie.

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.