Resenha || O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, maio 25, 2016

Estava com curiosidade muito grande com esse livro. Muito mesmo. A atmosfera que a capa me passa criou-me já expectativas para mim. Nunca achei que era algo que fosse terror, mas que fosse uma fantasia como Coraline (o filme), Desaventuras em Série, O Chamado do Cuco e por assim vai: depois que ele ganhou um trailer a confirmação do filme já fiquei desesperada para ler logo.

O livro foi bem diferente do que eu imaginei e eu não podia estar mais feliz com essa leitura. Faz um tempo que fiquei sem ler. Estava com a vista cansada, esgotada mentalmente para sentar e ler algo e por isso fiquei um tempo sem ler (e também sem pauta pro blog e canal, já que estava sem saco pra ler ou ver alguma série e como esse blog e canal só caminha se eu tiver leituras e tempo/paciência para escrever, já sabe que me atrasei de novo).

E quando voltei a ler, queria um livro totalmente diferente dos que eu parei a leitura na metade, até porque se eu parei na metade, quase certeza que eu voltaria a ler e parasse de novo um tempo depois. E esse foi um livro certo para retomar o ritmo da leitura. Eu não sabia se devorava o livro até o final logo ou se eu rendia a história pra ficar ainda mais naquele mundo. Li a metade do livro no primeiro dia.

Por causa do sucesso repentino do livro (por causa do anúncio do filme), eu já sabia o que podia esperar e estava ansiosa para o protagonista, Jacob, chegar direto no ponto.

Deixo logo claro que, se você for que nem eu, afobado para chegar na parte que viu no trailer, que o pessoal comenta, preciso dizer que não acontece logo. Vai demorar mais da metade do livro para se descobrir exatamente o que diz o titulo do livro, mas vale a pena. Não é enrolação para encher página. Sem todo esse preparo e montagem do protagonista nos primeiros capítulos a história não seria o que ela é. Esse início, mesmo que lento (lento se levar em conta que demora para chegar no Orfanato em si) é imprescindível para a estrutura do personagem o ambiente mais complexo onde o Jacob irá mergulhar.

O livro, apesar de ter uma atmosfera que aparenta um terror, suspense meio macabro dá espaço para uma fantasia sem comparação a outros que eu li do gênero. Não deixa de ser maravilhoso, afinal, você embarca em uma fantasia em um ângulo e atmosfera diferente de outras presentes no mercado.

Estou ansiosa para ler o resto da série. E também me preparando para o filme, mas pelo trailer liberado já dá para perceber que houve mudanças já. Mas vamos julgar apenas quando ver o filme. Aconselho a quem se empolgou com o filme, se dê a permissão a experiência de ler o livro. Agora. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Antes de ler resenhas, eu podia jurar que esse livro era de terror e já queria comprar. Minha sorte foi ler resenhas, porque quebraria feio a cara. Esperaria algo completamente diferente. Não sou muito fã de fantasia, mas você disse que ela é diferente da habitual, então já desperta meu interesse. Ainda que eu não leia, devo assistir ao filme :)

    ourbravenewblog.weebly.com
    (Carol)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*