Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Prévia não oficial] Corpse Party: Musume




Continuarei com mais "Semana NewPOP" com novas previas de titulos já confirmados naquela noticia extra do final da primeira semana.

Muitos mangás foram anunciados para esse ano, e muitos desses foram pela NewPOP, em palestra no Anime Friends

O primeiro que comentarei é Corpse Party: Musume. Não conheço muito sobre o mangá, então por interesses pessoais e para informar os fãs também, recorri a outros blogs. Foi difícil reunir informações sobre o titulo, antes de um release oficial da NewPOP, mas assim que a NewPOP enviar um release, eu farei o preview oficial, o que acham?

Foi inspirado num jogo de RPG Maker de terror, e pode ganhar até uma versão de anime. Surgiu em 1996, no RPG Maker e ganhou muita fama. Por esperar que seja a NewPOP a lançar o mangá, podemos prever paginas coloridas e um trabalho bem feito, nos preços de 12,00 à 19,90, que atualmente é cobrado por Hetalia.

Até eu que não conheço muito sobre o game, interesso-me por um terror. Será outro titulo terror trazido pela NewPOP, considerando o atual lançamento Madoka Magica. Também é um ecchi, apesar de ser fraco, mas isso pesará na classificação de faixa etária, que deve ser 18+, podendo-se ver como os desenhos vão pesar nessa classificação, quando se coloca o titulo do mangá no google tem várias imagens ecchi.

Relevante à demora que K-ON! e Hetalia demoraram a ser lançados no mercado, esse titulo já deixa futuros compradores em alerta, apesar de ser apenas 3 edições, lançadas entre 2010 e 2012.

Também é interessante pensar, já que trouxeram Corpse Party: Musume, poderiam trazer Corpse Party: Blood Covered; Corpse Party: Another Child; Corpse Party: Book of Shadows.

Corpse Party: Blood Covered
Corpse Party: Another Child
Corpse Party: Book of Shadows
 Retirei um pouco sobre a história do Wikipédia.

A história começa no dia moderno. Mas quase 60 anos antes. O diretor Takamine Yanagihori da Heavenly Host Elementary, tenta estuprar Yoshie Shinozaki, uma enfermeira que trabalha na escola, mas acidentalmente acaba causando a morte dela, empurrando ela para baixo das escadas, fazendo com que seu pescoço quebre. Ele também assassina a filha da enfermeira (Sachiko) e testemunhas, para ocultar o fato ocorrido.
Takamine é atormentado por pesadelos, até ser levado à loucura, atirou-se do teto da escola. O espírito de Yoshie, solitária e furiosa, pede para Sachiko (sua filha), levar outros filhos, então Sachiko começa a massacrar crianças em idade escolar, forçando o filho de Takimine cooperar, atuando como sequestrador enquanto ele está desesperado para escapar da maldição colocada em seu pai e nele.


Se estiver alguma coisa traduzida do errado, me desculpem, não sou boa em inglês e não encontrei nada parecido em português. Traduzi um pouco sobre a história, para não estragar até mesmo minha leitura e dos leitores que querem acompanhar o mangá.

Espero que a NewPOP tragá logo o mangá!

Fonte: Wikipedia
LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.