Pular para o conteúdo principal

[Prévia não oficial] Corpse Party: Musume




Continuarei com mais "Semana NewPOP" com novas previas de titulos já confirmados naquela noticia extra do final da primeira semana.

Muitos mangás foram anunciados para esse ano, e muitos desses foram pela NewPOP, em palestra no Anime Friends

O primeiro que comentarei é Corpse Party: Musume. Não conheço muito sobre o mangá, então por interesses pessoais e para informar os fãs também, recorri a outros blogs. Foi difícil reunir informações sobre o titulo, antes de um release oficial da NewPOP, mas assim que a NewPOP enviar um release, eu farei o preview oficial, o que acham?

Foi inspirado num jogo de RPG Maker de terror, e pode ganhar até uma versão de anime. Surgiu em 1996, no RPG Maker e ganhou muita fama. Por esperar que seja a NewPOP a lançar o mangá, podemos prever paginas coloridas e um trabalho bem feito, nos preços de 12,00 à 19,90, que atualmente é cobrado por Hetalia.

Até eu que não conheço muito sobre o game, interesso-me por um terror. Será outro titulo terror trazido pela NewPOP, considerando o atual lançamento Madoka Magica. Também é um ecchi, apesar de ser fraco, mas isso pesará na classificação de faixa etária, que deve ser 18+, podendo-se ver como os desenhos vão pesar nessa classificação, quando se coloca o titulo do mangá no google tem várias imagens ecchi.

Relevante à demora que K-ON! e Hetalia demoraram a ser lançados no mercado, esse titulo já deixa futuros compradores em alerta, apesar de ser apenas 3 edições, lançadas entre 2010 e 2012.

Também é interessante pensar, já que trouxeram Corpse Party: Musume, poderiam trazer Corpse Party: Blood Covered; Corpse Party: Another Child; Corpse Party: Book of Shadows.

Corpse Party: Blood Covered
Corpse Party: Another Child
Corpse Party: Book of Shadows
 Retirei um pouco sobre a história do Wikipédia.

A história começa no dia moderno. Mas quase 60 anos antes. O diretor Takamine Yanagihori da Heavenly Host Elementary, tenta estuprar Yoshie Shinozaki, uma enfermeira que trabalha na escola, mas acidentalmente acaba causando a morte dela, empurrando ela para baixo das escadas, fazendo com que seu pescoço quebre. Ele também assassina a filha da enfermeira (Sachiko) e testemunhas, para ocultar o fato ocorrido.
Takamine é atormentado por pesadelos, até ser levado à loucura, atirou-se do teto da escola. O espírito de Yoshie, solitária e furiosa, pede para Sachiko (sua filha), levar outros filhos, então Sachiko começa a massacrar crianças em idade escolar, forçando o filho de Takimine cooperar, atuando como sequestrador enquanto ele está desesperado para escapar da maldição colocada em seu pai e nele.


Se estiver alguma coisa traduzida do errado, me desculpem, não sou boa em inglês e não encontrei nada parecido em português. Traduzi um pouco sobre a história, para não estragar até mesmo minha leitura e dos leitores que querem acompanhar o mangá.

Espero que a NewPOP tragá logo o mangá!

Fonte: Wikipedia
LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.