[Selo Tupiniquim] Algoritmos Sagrados

Escrito por Miaka J. S. Freitas - sábado, junho 06, 2015

Oi queridos Acomodados, a coluna ainda não acabou (risos). Mas como as mudanças de tempo e mais conteúdo para o blog e o canal, agora não teremos tantos autores convidados, mas os autores interessados na divulgação pode sim entrar em contato conosco pela aba de contatos e mandar todas as informações pedidas na aba de apresentação do projeto. 

Hoje estou aqui para apresentar a obra Algoritmos Sagrados, do autor Marcelo L. Pontes

Nasceu em São Paulo Capital. Quando pequeno, se mudou para Taubaté, terra de José Bento Renato Monteiro Lobato onde, na “Chácara do Visconde”, conheceu as obras deste gênio da literatura que encantou-o com a magia de seus livros infantis. Entre seus amigos, se destacou trocando as brincadeiras de rua pelo amor as artes: músico, pintor, escultor e escritor, desenvolvendo seus primeiros trabalhos artísticos ainda jovens. Influenciado pela cultura literária dos RPGs (Role-playing game) no início dos anos 90, começou a escrever seus primeiros contos e, no ano de 1997, já possuía sua primeira obra publicada, sendo um dos percursores deste gênero no mercado brasileiro. Após passar por dificuldades financeiras, um quadro triste vivido pelos artistas brasileiros, decidiu largar sua paixão pelas artes e se dedicar ao curso de Nutrição, onde se formou pela Universidade de Taubaté.   Entretanto, seu hobby pela arte nunca foi esquecido e, sendo um leitor dedicado à pesquisa de grandes obras de simbologia e profecia, durante seus estudos entre as aulas mestradas no campus, decidiu escrever umas das mais intrigantes sagas que, em sua linguagem simples, vem se inovando na literatura, conquistando seus leitores e apresentando uma nova linha de livros para jovens.

E o Marcelo nos contou um pouquinho de como foi criar sua primeira obra! 
Tenho uma longa pesquisa sobre profecias (5.000 anos de história) que me fascina, mas que, infelizmente é um material obscuro. Não gostaria de guardar essas informações e levar para meu túmulo. Pensei: porque não transformar esse intrigante tema em um livro que tivesse um grande apelo entre seus leitores. Todo processo de criação foi tranquilo, pois já havia um grande material em pesquisa, bastava direcionar as intricadas informações dentro de um romance como alguns já descreveram ‘fofo’ (risos). Hoje, com o sucesso de crítica da obra, percebo como escrever está sendo gratificante."

Vamos conhecer as obras? 

Alma Seladas 
Sinopse: No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

Ele também tem os volumes 2 e 3 publicados! 

Mais informações em seu blog: Algoritmos Sagrados

Quer ver sua obra sendo divulgada aqui? 
Entre em contato pelo nosso e-mail jaciara.freitas13@gmail.com e nos pergunte como. Mais informações sobre nossos projetos: Escrevendo Verde e Amarelo e Selo Tupiniquim no menu "Projetos". 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*