[Resenha] Graphic MSP - Laços

Escrito por Miaka Freitas - sábado, março 22, 2014

Sabe o quão perfeito é Laços?
Recomendo a todos os fãs da Turma da Mônica lerem essa obra prima de Vitor e Lu Cafaggi.

Nem todos gostam quando um novo autor/ desenhista entra em uma obra e a modifica. Muitos são contra, pois tira a essência do antigo autor. E por se tratar de uma obra com 50 anos na bagagem que é a Turma da Mônica isso pode ser ainda mais crucial (afinal, mexer com time que está ganhando é bem complicado). Mas Vitor Cafaggi e sua irmã Lu Cafaggi conseguem pegar na essência a turminha mais querida do Brasil e fazer uma obra tão perfeita e rica de detalhes.

Não tem como não se emocionar nesse titulo tão lindo que é Laços. A história narra o fato de que Floquinho, o cachorro peludo do Cebolinha fugiu de casa e a turminha no meio a planos infalíveis do Cebolinha decide ir atrás do amiguinho peludo. E nessa trama para encontrar o amigo perdido, momentos das revistinhas e do próprio Mauricio de Sousa são retratados. Porque Lembranças são mais que simples fatos, são laços que nos unem para sempre com as pessoas queridas e as situações.

Lu Cafaggi é responsável em dar a vida para a versão bebês da turminha e essa mistura de traços dos irmãos Cafaggi é SIMPLESMENTE perfeita e deliciosa de se ver e ler. O roteiro é simples, mas emociona. Quem nunca teve um bichinho de estimação (ou que pelo menos sonhou em ter, se teve pais que não pode dá um gatinho, cachorrinho ou um hamster para você) sabe como é um amigo, até mesmo um irmão aquele ser de quatro patas que te ama incondicionalmente. E se ele se foge de casa, mesmo que seja por poucos minutos, você sabe o quão angustiante é a sensação de perder algo que faz parte da sua vida. E esse sentimento, essa angustia, Vitor e Lu conseguem transpassar das paginas para a nossa alma por meio da sua história.

O curioso também é que, no final da história, tem algumas paginas aonde explicam o processo deste quando o Vitor e a Lu foram designados a fazer uma Graphic Novel da Turma da Mônica até a finalização do que seria a obra completa. E a produção não deixa de ser interessante quando a obra finalizada. Vale a pena conferir.


Graphic MSP LaçosVitor Cafaggi e Lu Cafaggi

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*