Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Resenha || Mais uma vez, com Emoção

 Eu já postei um pouco do diário de leitura do livro Mais uma Vez, Com Emoção aqui. Mas resumindo a história: Kathleen é uma ex-cantora pop famosa, que teve sua carreira acabada depois de um escândalo de traição contado para todos por seu ex-namorado Ryan, que ao descobrir os fatos, a jogou para os lobos - e literalmente afundou a carreira dela, já que ela não fez mais sucesso depois. Essa carreira dela sempre foi um sonho para ela deste de pequena, então imaginem como essa mulher ficou sem chão. 


O livro conta, alternadamente, sobre o passado e o presente da Kathleen. O passado famoso como Katee, cantora pop em ascensão e o presente como Kathleen, que perdeu tudo e tenta se reerguer. 

De personagens, temos também a Harriet, melhor amiga da protagonista e a relação das duas é de me causar inveja - queria muito uma amiga assim de longa data... não estou reclamando das minhas amizades atuais, mas elas são amizades relativamente novas, nada construído da infância/adolescência.  Também temos o Cal, que foi com quem Kathleen se envolveu na época dela de cantora e namorada do Ryan. 

"Já era ruim o suficiente eu ter partido o coração de Ryan, mas tê-lo traído com um membro da própria banda dele? Caramba, coisa de vilã de alto nível. Eu não era uma mera piranha, mas uma piranha sedutora. O tipo mais perigoso dentre as piranhas." 

O fato é que a Kathleen nunca superou o ocorrido e fica sempre temerosa para que esse assunto nunca venha a tona, é tipo um tabu para ela. 

O livro é cheio de tensão sexual entre a protagonista e o Cal. E te confesso aqui, eu queria um ponto de vista do Cal em alguns momentos desse livro. Nunca achei que ia sentir tanta falta de duas perspectivas num livro (mas tem coisa que desperta o lado fofoqueiro da gente, né?). 

Eu realmente comecei a entender que ela não foi a única que errou. Cal era colega de trabalho do Ryan e podia ter ajudado na situação de alguma forma. Deixaram ela se afundar sozinha e sem ajuda. Eu também ficaria super zangadas se tivesse na pele da Katee. Ainda mais se ficasse isso tudo mal resolvido por anos. 

Para deixar claro, nunca gostei do Ryan. Alguém que se fez de vitima para crescer e alavancar a carreira em cima da traição da namorada famosa? Esse cara fez toda uma mídia e incentivou o massacre para com a menina.  não merece o perdão. E mais, ele sempre pareceu muito invejoso em relação a fama da Katee Rose. Que ele queria aquele reconhecimento e fama para ele. Em todas as passagens deles juntos, esse menino está cagando para a Katee. O Ryan só cuida de si mesmo e dos interesses dele e só!

O que mais me pega é como ela sai de vilã desprezível, e se fosse o contrário, seria mais aceitável. Na nossa sociedade é melhor um homem trair do que a mulher. Um homem trair é normal, a mulher se torna a pior coisa do mundo. Todos caem matando na mulher errada, e em casos de traição de homem, tem gente que ainda passa a mão na cabeça do alecrim dourado. 

Ela também nunca teve apoio e orientação da família. E quando tudo isso aconteceu, ela ficou só. Pois até os agentes esqueceram ela e foram para onde dá mais dinheiro (o Ryan). Sei que Cal poderia ter dado mais apoio, talvez não na mídia, pois poderia apenas piorar mais ainda a situação da Katee. Mas a mesma precisava de ombro amigo, e não de um advogado publicamente.  Creio que se ela tivesse tido o Cal do lado, teria superado toda essa perseguição de uma forma melhor. 

E ela foi a que mais precisava pedir perdão para si mesma, pois ela aparentava nunca ter perdoado a si mesma por ter feito como foi feito as coisas. Ela sente um arrependimento, magoa e até medo do passado dela.  

O livro foi ótimo, adorei a leitura e queria ter lido mais depressa do que estava lendo, pois a leitura é rápida, gostosa, com muita tensão sexual entre o casal. Foi meu primeiro contato com a autora, e esse é o segundo livro dela lançado no Brasil. O primeiro é o Já que você perguntou. que já está na lista para ler futuramente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.