Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Preciso dizer que esse livro é um age gap, significando que tem uma lacuna, uma diferença de idade significativa para o casal protagonista. Esse termo enfatiza ainda que existe um espaço não preenchido entre uma pessoa e outra, pois estando em fases distintas da vida, suas experiências e nível de amadurecimento se distinguem. E isso acontece entre Maia e Adrian (ou Adriano, pros íntimos).
Confesso que não é meu primeiro contato com age gap, eu já li mangás com isso (inclusive, Yamaka-kun pode ser considerado um pequeno age gap). Porém, toda vez que leio uma diferença muito grande, acabo tendo um incomodo inicial.
O amor de Maia e Adrian, é um amor que nasce com muito carinho e respeito, que dura por um tempo, que não é apenas "fogo" de uma adolescente. Eu achei tão fofo o fato dela também conversar com seu pai sobre estar apaixonada. Eu tenho uma relação de amizade muito grande com meu pai, e me coloquei na situação dela facilmente. É difícil essas conversas, mas são sinais que confiamos demais no outro para que possamos nos abrir assim e a relação dela com o pai é linda. Eu me vi ali com meu paizinho.
Ter uma vida viajando com a banda é uma aventura, e imagino que para uma adolescente na idade dela, é o sonho de vida. Eu mesma, na minha época emo adolescente, ia adorar viajar e ver todos os shows de NX Zero, por exemplo. Imagina eu e Di, (aaaah, um sonho).
Eu senti falta de mais páginas quando terminei - queria mais de Maia e Adrian, principalmente ver mais de como esse amor vai evoluir, vai superar as dificuldades e tudo que a sociedade inventa para atrapalhar e julgar.
O livro tem apenas 55 páginas, você literalmente devora esse conto! É ótimo para relaxar e ler entre um livro mais denso e outro.
.png)
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*