Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Como eu amei esse livro. Foi mais um que eu li por causa daqueles vídeos de fofoca literária do tik tok (oh, vídeos que aguçam nossa curiosidade). E acabei lendo, muita gente elogia.
Ele é um romance leve, que dá para ver que até em post-it pode haver romance (risos). Mas dá umas pinceladas em problemas comumente de relacionamentos e pessoas com desequilíbrio (como o romance toxico que nossa protagonista estava presa antes da história do livro começar).
Acho isso importante, sempre temos espaço para debater esse tipo de problema. Precisamos cada vez mais exemplificar e falar disso, até para que as vítimas possam descobrir que são vítimas – afinal, como a Tiffy, muita gente está tão imersa a essa realidade que não consegue, de imediato, saber que está em algo não saudável. Não digo que TODA narrativa de agora adiante tem que ter esse tipo de abordagem, mas é importante que as que há, tratam disso com a seriedade que deve ser e mostre que há soluções e apoio se você procurar ajuda.
Sinto, no livro, que queria conhecer mais do Leon. Ele foi tão pouco trabalhado, mesmo para um cara na dele e que aparenta ter timidez. Mas em compensação, temos um grande desenvolvimento de personagens secundários, como o irmão do Leon – e você acaba aprendendo a amar ele também.
Tiffy é uma mulher que dá vontade de guardar num potinho de tão especial que ela é. E o jeito que eles começam a se conhecer pelos post-it espalhado pela casa, parece que volta as cartas que se trocava antigamente. É interessante, se apaixonar pela pessoa como é, sem ter a primeira impressão olhando-a externamente, pela aparência. Super recomendo essa leitura.

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*