Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Queria falar para vocês sobre um anime que assisti recentemente. O nome é Made in Abyss. Preciso recomendar essa história.
A história gira em torno da Riko, uma menina que vive em um orfanato na beira de um abismo. Esse abismo surgiu de repente na terra e não há informações sobre sua profundidade total e nem o que se pode encontrar no seu fim. O abismo sempre atrai curiosos que se aventuram dentro dele para achar relíquias valiosas. A mãe da Riko é uma dessas caçadoras do abismo e está, atualmente, desaparecida. A aventura da Riko começa quando um outro caçador volta com anotações da mãe dela e nela tem um bilhete que a Riko acredita ser direcionado para ela.
O abismo tem uma fauna e uma flora própria e lá os seres humanos viram presa de tudo. Há também uma maldição do abismo que atinge todos que entram (e pelo que parece também aos que vivem ao entorno ao abismo). A maldição causa sintomas variados e depende da profundidade que estiver.
O legal desse anime é conhecer o quanto é atrativo e misterioso esse abismo. Quando assisti a primeira vez me lembrei de cara do mangá Magi, onde aparecem dugeons cheias de riquezas e armadilhas e que todos se sentem atraídos para perto e para explorar e inevitavelmente criam-se cidade e comercio próximo.
O anime trabalha muito com o desejo do ser humano em explorar e conhecer tudo que nos é desconhecido.
Gosto de pensar que o abismo também remete a aquela teoria da conspiração (se é que podemos chamar assim) em que há uma outra fauna e flora no centro da terra. Que a mesma possui um segredo em seu centro , um mundo novo (Julio Verne fala isso em A Viagem ao Centro da Terra).
E é uma ideia meio maluca, mas dá uma imaginação extensa.
Estou amando esse anime, porem ele deu uma pausa agora e só volta ano que vem. Espero que alguma editora brasileira traga o mangá para o mercado (e eu adoraria que fosse pela JBC). O ruim, para quem gosta de ler scans, é que o mangá não tem tradução nos scans brasileiros. O mais fácil é achar em inglês e nem assim ta completo. O que resta é realmente esperar o anime voltar do hiato e alguma editora br lançar agora em 2018 no país.


Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*