Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Ainda estou na "pilha" do raciocínio rápido da leitura. O livro é muito bom. Terminou me dando logo vontade de ler a continuação (e com ódio de que vai ter continuação - sinto saudades dos livros que eram volume único). Mas ainda não sei o que escrever sobre ele numa resenha pata o blog... e também não vou conseguir começar outro livro agora.
Adorei as alegorias montadas na história. Cheio de arquétipos e mantém o mistério até a última página fazendo o leitor devorar o livro! Eu mesma devorei esse livro e fiquei cada vez mais mergulhada nesse universo. É interessante como cada vez mais tem autores que se destacam, esse ano eu decidi ficar com poucas parcerias e ler mais livros por eu ter interesse em ler e não apenas porque "recebi e tenho que fazer a divulgação em forma de resenha". É algo que venho falando as vezes nas redes sociais e em postagens aqui no blog. Ainda faço parcerias, mas é mais para divulgação e propaganda. Ler mesmo, leio quando tenho a vontade, quando o livro me incomoda para ter logo a leitura. E esse foi mais uma aposta que me surpreendeu e muito.
Eu não tinha nenhuma expectativa sobre O Lago Negro. Gostei do nome e da capa. E juro solenemente que apenas escolhi pela capa. Tudo bem que a capa me lembrou anjos, bruxas etc e fiquei um pouquinho esperando isso. Mas o que me foi entregue nessa leitura foi muito mais, foi um misto de fantasia com suspense investigativo, tudo na dose certa para te prender até o fim.
A obsessão de Verônica tornou minha obsessão esses dias. Queria saber mais sobre tudo que estava sendo apresentado. O livro terminou e minha sede ainda continua insaciável (em outras palavras, já quero o segundo). Foi um livro que me fez ter várias suposições e teorias e errar várias vezes. Me fez "brincar" de detetive junto com os personagens. Quero destrinchar todos os segredos, analogias e arquétipos que vi nesse livro, mas sinto que se eu fizer, estragarei uma leitura deliciosa que você terá (pois suponho que você não irá perder a oportunidade de ler esse livro. É um crime não lê-lo).
Mas eu tenho uma necessidade de fazer isso. Uma necessidade tão grande que se equipara com a de Verônica a querer escrever seu livro. Tanto que farei, mas não nessa resenha, mas em outra postagem. Com um grande aviso e você prosseguirá por sua conta e risco. Mas não posso deixar de levantar a discussão sobre esse livro. Preciso desabafar ou ficarei louca (e, pasmem, já tive a sensação de enlouquecer com a Verônica nessa leitura, não quero passar por isso de novo. Mentira, quero passar por isso de novo no segundo volume).
![]() |
| O bom é que o volume 2 está saindo em breve!!! Espero não ter muita demora, porque isso é a pior parte de gostar de uma série! |
O livro é ótimo e me deu uma leitura envolvente e predatória. Desejo que você leia esse livro e se encante como eu me encantei nessa leitura. E que volte aqui, nessa resenha e fale o que você achou.

Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*