Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Estava com curiosidade muito grande com esse livro. Muito mesmo. A atmosfera que a capa me passa criou-me já expectativas para mim. Nunca achei que era algo que fosse terror, mas que fosse uma fantasia como Coraline (o filme), Desaventuras em Série, O Chamado do Cuco e por assim vai: depois que ele ganhou um trailer a confirmação do filme já fiquei desesperada para ler logo.
O livro foi bem diferente do que eu imaginei e eu não podia estar mais feliz com essa leitura. Faz um tempo que fiquei sem ler. Estava com a vista cansada, esgotada mentalmente para sentar e ler algo e por isso fiquei um tempo sem ler (e também sem pauta pro blog e canal, já que estava sem saco pra ler ou ver alguma série e como esse blog e canal só caminha se eu tiver leituras e tempo/paciência para escrever, já sabe que me atrasei de novo).
E quando voltei a ler, queria um livro totalmente diferente dos que eu parei a leitura na metade, até porque se eu parei na metade, quase certeza que eu voltaria a ler e parasse de novo um tempo depois. E esse foi um livro certo para retomar o ritmo da leitura. Eu não sabia se devorava o livro até o final logo ou se eu rendia a história pra ficar ainda mais naquele mundo. Li a metade do livro no primeiro dia.
Por causa do sucesso repentino do livro (por causa do anúncio do filme), eu já sabia o que podia esperar e estava ansiosa para o protagonista, Jacob, chegar direto no ponto.
Deixo logo claro que, se você for que nem eu, afobado para chegar na parte que viu no trailer, que o pessoal comenta, preciso dizer que não acontece logo. Vai demorar mais da metade do livro para se descobrir exatamente o que diz o titulo do livro, mas vale a pena. Não é enrolação para encher página. Sem todo esse preparo e montagem do protagonista nos primeiros capítulos a história não seria o que ela é. Esse início, mesmo que lento (lento se levar em conta que demora para chegar no Orfanato em si) é imprescindível para a estrutura do personagem o ambiente mais complexo onde o Jacob irá mergulhar.
O livro, apesar de ter uma atmosfera que aparenta um terror, suspense meio macabro dá espaço para uma fantasia sem comparação a outros que eu li do gênero. Não deixa de ser maravilhoso, afinal, você embarca em uma fantasia em um ângulo e atmosfera diferente de outras presentes no mercado.
Estou ansiosa para ler o resto da série. E também me preparando para o filme, mas pelo trailer liberado já dá para perceber que houve mudanças já. Mas vamos julgar apenas quando ver o filme. Aconselho a quem se empolgou com o filme, se dê a permissão a experiência de ler o livro. Agora.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*
Antes de ler resenhas, eu podia jurar que esse livro era de terror e já queria comprar. Minha sorte foi ler resenhas, porque quebraria feio a cara. Esperaria algo completamente diferente. Não sou muito fã de fantasia, mas você disse que ela é diferente da habitual, então já desperta meu interesse. Ainda que eu não leia, devo assistir ao filme :)
ResponderExcluirourbravenewblog.weebly.com
(Carol)