Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] A Espada de Kuromori

“Relaxe. Isto é mais seguro do que dirigir um carro. Tente não pensar em estar amarrado dentro de um tubo pressurizado de metal que pesa mil toneladas, onze quilômetros acima do chão e viajando a mil quilômetros por hora. Tudo perfeitamente seguro”

É um livro totalmente viciante. O autor Jason Rohan é um ex-roteirista da Marvel e passou cinco anos no Japão como professor de inglês. Só por essa informação pode sentir o naipe desse livro. A Espada de Kuromori é uma narrativa mergulhada no folclore e cultura do Japão e leva ao leitor a fazer uma verdadeira viagem por esses assuntos.

Camisa e Capa do livro
Foto retirada do Acervo Pessoal

No livro, há muitos termos em japonês e um glossário no final do mesmo para consulta, mas, para mim e muitos fãs de mangá, alguns desses termos já são bem conhecidos. Mas não é preciso um conhecimento vasto de quadrinhos orientais para ler esse livro, já que tudo é detalhado, tanto na narrativa, tanto no glossário. Só queria que o recurso do glossário fosse colocado como notas de rodapé, assim evitaria o trabalho de ir lá no final do livro procurar o termo (já que no final do livro vem as páginas do segundo volume para degustação e acaba causando uma confusão desnecessária quando for procurar o glossário).

A leitura ainda foi mais prazerosa porque, a medida que o autor vai apresentando as criaturas do folclore, eu fui reconhecendo e lembrando de varias outras obras que tem a base na mesma cultura japonesa.

“Acredite em si mesmo, confie nos seus sentimentos, faça o que é certo, especialmente quando é mais difícil, e sempre tenha um pepino com você quando estiver perto de água doce”

Kenny, o protagonista do livro, não faz o tipo “herói” de um romance, muita das vezes deixando ser salvo por sua parceira Kiyomi. Irônico, apesar de está correndo risco de vida, eles se dão bem (tendo praticamente a mesma idade e um passado trágico que meio que une eles).

Kiyomi também não fica atrás, não faz juz à “mocinha” de filmes, que tem que ser salva pelo herói protagonista. Aqui, como em muitos mangás, ela é a heroína forte e inteligente. E adoro poder dizer que ela é uma personagem independente, como em muitos mangás. Mas apesar de ser forte e saber se defender muito bem, ela tem também seu lado feminino,o que deixa mais evidente que carregar o peso de “salvar o mundo” é algo difícil para uma adolescente. Mas nunca falaram que ser herói é fácil.

“As profecias só se tornam verdadeiras quando os homens agem em função delas”

O que une a Kiyomi e o Kenny nesse universo fantástico explorado no livro é uma profecia que Kenny há de cumprir em solo japonês. Profecia que antes de pisar no país estrangeiro, ele nunca sonhara que existiria. E que pior: ele teria que fazer tudo em 9 dias. Profecia simples e que se não for cumprida o preço pode sair caro: a destruição da humanidade.

“Só de cair. Porque só há turbulência quando vocês servem a comida? É de propósito, para derramar as bebidas de todo mundo?”

Para ler o livro você não precisa ser um aficionado por mangás. Precisa apenas gostar do gênero de aventura e ação que é a premissa do livro de Jason Rohan. É a estréia do autor em livros, e esse é o primeiro livro da série que promete histórias recheadas da mitologia japonesa e aventuras no estilo de heróis de quadrinhos. E tem um bônus nas ultimas páginas do livro, com as primeiras de seu próximo livro (o volume 2) e realmente as expectativas sobre o livro estão muito altas!!!

Espero que assim como eu, quem ler adore o livro!


E ainda em dezembro quero fazer um vídeo sobre o livro no nosso canal, em um quadro totalmente novo que estou idealizando. É só eu melhorar da rouquidão! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.