Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Anúncios Nova Sampa (parte 1) | Anime Friends 2014

Alguns dizem que foram os melhores mangás anunciados do Anime Friends, hoje vou falar dos seis anúncios (sem contar o relançamento de Slam Dunk que será pela Nova Sampa).

Variante
Possui apenas 4 volumes. O mangá é de Sugimoto Igura (a mesma que fez a adaptação em mangá de 
 Summer Wars). Tem previsão de ser lançado nesse segundo semestre.

O título é um mix de horror, suspense e drama. A história se concentra na garota chamada Hosho Aiko, que deveria está morta. Na verdade, ela,quando voltava para casa um dia, encontrou toda sua família morta por um monstro grotesco. A criatura também a atacou e a matou, mas posteriormente, ela se encontra acordando em um quarto, sob cuidados do Doutor Kochigawa. Sofrendo de amnésia até o outro monstro aparecer em seu quarto. Recuperando sua memória, ela sofreu alterações em seu braço esquerdo, que se transformou em uma arma poderosa, muito semelhante ao do monstro que ela destruiu.

Depois ela descobre que os monstros que apareceram para ela são conhecidos como quimeras e que seu braço é feito da mesma substancia que os monstros. Ela é chamada pela organização secreta Atheos, para combater os quimeras.

Nota da Miaka: Sinceramente, fiquei curiosa quanto ao titulo e realmente despertou meu interesse para ler. Posso até comprar (se os mangás da Nova Sampa chegar no meu estado), mas esperarei primeiro lançar toda a coleção e ver se a editora vai lançar algum Box com os 4 volumes ou alguma promoção posterior. Ainda não vi algo que realmente me fizesse comprar na mesma semana que chegar nas lojas. Sobre a história, a primeira vista parece ser bem genérica, afinal, combater sobrenatural ou híbridos como quimera, já vi em duas histórias. E quando fui pesquisar mais sobre essa história, realmente lembrei dessas duas obras que eu já li: Ga-rei e principalmente FullMetal Alchemist. Pode ser mais uma história genérica, mas só vou saber se tem algum diferencial que valha a pena quando eu ler a história.

Hakuouki
De autoria de Hiraku Naki, é o primeiro de uma franquia a ser lançado no Brasil. De sucesso no Japão em games, animes e outros produtos relacionados.  Foi a primeira escolha de titulo do autor, pois é o que está completo, tendo, assim como Variante, 4 volumes. Também vai ser logo, logo lançado.

Possui uma história ligada ao universo dos samurais Shinsengumi. E conta a versão  de Hiraku Naki sobre a história de Yukimura Chizuru (a protagonista), quando ela chega em Kyoto vinda de Edo, procurando seu pai desaparecido, ela se envolve com o Shinsengumi. Essa versão começa na noite em que ela conhece os membros pela primeira vez.

Conta a história de Yukimura Chizuru, que é filha de um médico que tralha em Edo. Ele se muda para Kyoto sem sua filha. E quando o tempo passa e ela começa a se preocupar com o sumiço do pai, ela sai de Edo em direção a Kyoto a procura do pai desaparecido. A história começa na noite em que ela conhece Shinsengumi, que a salva quando ela foi atacada por alguns criminosos. Shinsengumi a toma em custódia, decidindo se tornar protetor da garota, já que eles também estão a procura do médico. A história alem de romance, também tem um fundo histórico e político.

Nota da Miaka: é um shoujo. E mesmo sendo um shoujo e eu sendo fã do gênero, esse titulo não me despertou interesse, parecendo mais um romance daqueles açucarados e cheio de superações para provar o casal, mas nada de diferencial (a não ser por se tratar de samurais), mas eu também posso considerar por ele ter um fundo histórico e político, e para quem acompanha, eu adoro obras que também tenha um conteúdo aprofundado, e não apenas uma história para passar o tempo. Esse titulo é um dos que eu também não vou correr para comprar. Mas bem que a Nova Sampa poderia mandar posteriormente um Box para o blog, ai quem sabe, eu mude a opinião sobre o titulo.

Queen’s Blade
Também fez um baita sucesso no Japão, originando novels, artbooks e outros produtos relacionados. Também para lançar nesse segundo semestre (o que é meio obvio) e será lançado apenas o primeiro titulo. Posteriormente, se a Nova Sampa achar que vale a pena, podemos esperar que seja lançado os outros títulos da franquia.

A história envolve lutas, realeza e torneio. Na ambientação da história, existe um torneio chamado “Rainha da Lâmina” e é realizado a cada quatro anos (ou seja, é como se fosse nossas olimpíadas) e o evento serve para determinar a rainha mais bela e poderosa. O torneio é realizado na capital da rainha, onde vários lutadores se deslocam para à capital, para ter a chance de derrotar Aldra, a rainha atual. O centro da história é Leina, a herdeira da família Vance, o próximo na linha de sucessão ao trono.

Nota da Miaka: Esse mangá é um que tinha me despertado o interesse pelo titulo (sim, podem me condenar por ser dessas que se interessa por muitas historias – principalmente se for quadrinhos – por titulo), mas após pesquisar um pouquinho sobre a história, eu desisti dele. Acho que to ficando um pouco enjoada de sempre ter o mesmo estilo de mangás no Brasil, até porque se um titulo de gênero X faz sucesso, todas as outras editoras tentam trazer um que age com formula semelhante para entrar na onda e não falo isso para condenar nenhuma empresa, já que isso é visto na área de quadrinhos, livros, mangás, filmes... Tudo vai copiando as formulas de sucesso, afinal ninguém quer perder dinheiro ao lançar um projeto novo para venda. Melhor apostar em time que ta ganhando do que tentar inovar e ser um fracasso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.