Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] #Booktour: A Princesa com Olhos de Gato

Tão humana
Mas com olhos de Gato.

Maldição. Magia. Romance. Aventura. Contos de fadas adulto. Se não fosse por ser uma gata, a princesa me cativaria por completo (risos. É que me lembrei da raposa de pequeno príncipe, gente!).

Confesso que, no inicio da leitura, só observando a capa e lendo a sinopse, eu tive a sensação que seria uma leitura bem infantil, voltada a esse publico infanto-juvenil. Mas cá minha surpresa quando estava mais da metade do livro quando no popular “a porca torce o rabo”.



Cheguei a ter medo de partes do livro que beira ao macabro. Não que o livro seja de terror, longe disso, mas é que da calmaria vem logo algo tenebroso como deserto com lagos de sangue. Vou até parar de falar, porque  não vou estragar futuras leituras. Quero que vocês se surpreendam.

Adorei o livro em si, para mim é um verdadeiro conto de fadas adulto, como todo conto deveria ser, fantástico e mágico, não precisa necessariamente um final feliz previsível. E é isso que Gislene Vieira quer propor no livro (ou se ela não quis propor, eu proponho essa analise aqui).

A historia circunda a maldição que se abateu sobre o reino de Rúbia, mas especificamente na única herdeira do trono, chamada Loiane, que tem olhos de gato. O que também gostei muito do livro, é que ele começa já acontecendo algo. Não é que os outros livros não acontecem, não me levem a mal, mas é porque muitos só vai começar a “pegar fogo” depois de mais de 50 paginas de ladainha. Se qualquer outro autor escreve sua versão de A Princesa com Olhos de Gato, com toda certeza gastaria mais de 100 paginas só com a chegada de Abner, que é o personagem utilizado para apoio e desenrolar de toda a trama. Acho que sem Abner, nenhuma história seria construída.

Eu adoro fazer casais e shippar (no maior conhecimento do internes aqui) gente na trama. Acho que todos que lerem o livro também começarão a shippar o casal Abner Loiane (e também sentir raiva da Sônia). É quase impossível não torcer para que algo não aconteça quando toda a aventura só deles dois, juntos, sozinhos numa floresta (hihihi!).

Como disse, achava a narrativa com cara de infanto-juvenil, não só pela diagramação da capa, mas também a narrativa simples, com palavras fáceis e leitura bem harmônica, chega a ter sonoridade de um poema em prosa mesmo. E mesmo achando isso, achei um ótimo livro, um conto de fadas bem mais elaborado, mas mudei de ideia para a metade da aventura. Mas creio que independe do publico que queira atingir, Gislene conseguiria facilmente agradar todas as faixas etárias leitoras com esse livro. E com isso só fica a vontade de quero mais. 



Comentários

  1. Nossa! Não imaginava que era assim, amei a resenha. Ele já estava na minha lista de desejados.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente pela capa do livro não dá pra imaginar que é assim...fiquei curiosa pra ler agora...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.