Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Resenha || Doce Vampira

*Contém spoiler (Nível: moderado)*

Sinopse: Eduarda é uma jovem calada e discreta quando conhece a sensual Ester. A amizade das duas cresce com o tempo e um novo sentimento inesperado desperta. Agora Duda tem que enfrentar dois novos problemas: estar apaixonada por Ester e encarar a sua família, e, também, enfrentar a sociedade para poder continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor será forte o suficiente?
Realmente o livro e inesperado. Totalmente inesperável. Surpreendi-me com a história, ainda mais porque é um livro brasileiro. Nunca pensei que veria na literatura brasileira um livro sobre um casal formado por uma
humana e uma vampira. Não sou homofóbica e achei ótimo a ideia de casal do mesmo sexo. Mostrar o quanto a mente da sociedade ainda é antiga e preconceituosa.

A Eduarda sofre com dois tipos de preconceitos:
1 – Ester é uma vampira.
2 – A sua paixão é do mesmo sexo.

O que fazer depois disso? Separadas por causa da família de Duda, elas não desistem de viver seu romance. E é isso que a história do livro trás em suas paginas. A duvida, o preconceito, o desejo de ser feliz ao lado de quem se ama.

Perto de completar 18 anos, a idade da maioridade, Ester e Duda criam um plano para fugirem juntas, mas na pratica não é como Duda queria que fosse. Elas se refugiaram na casa da família de Ester e por lá ficaram por meses.

Concordo com os sentimentos de Duda quando acredita ser mais como prisioneira do que como hospede daquela família. As coisas estão sendo escondidas dela e a duvida se quer passar sua eternidade com Ester perturba a protagonista. Independente serem do mesmo sexo ou não, acho que Duda está certa quando diz que é cedo demais fazer uma decisão muito importante para sua vida, essa que pode virar a eternidade. E a raiva que eu tive em relação à Ester que realmente muda de personalidade perto de sua criadora (ou mãe, como preferirem chamar). Elas deveriam ser um casal unido, sem segredos, mas talvez a consciência só tenha caindo tarde demais...

Em relação ao livro, o final foi meio frustrante, mas não faltou ser interessante, tanto que acho que deveria ter um segundo volume. A autora tem sim assuntos que ela pode muito bem trabalhar mais aprofundado como o futuro incerto da Duda depois de tudo que ela passou nesses últimos capítulos, como também a história da seita sobre os Semeadores, que dá até arrepios quando lembro.  Talvez quem saiba, dá uma de J. K. Rowlling e fazer um guia religioso? Tenho muitas duvidas que exigem respostas sobre esse grupo. Assim como não devo ser a única querendo saber como os vampiros se revelaram para o mundo (sim, eles não são mais segredos) e como organiza a sociedade dela. Muitos mistérios e a sede por um final feliz de Duda e Ester me deixam com o gostinho de quero mais.


Realmente adorei a leitura que a Ju Land nos proporcionou em seu livro Doce Vampira, nunca havia lido nada parecido, realmente me surpreendeu. Depois desse livro, gostaria muito de procurar e ler outras obras dessa autora. 



Comentários

  1. Obrigada J.S. Freitas pela bela resenha! o indicativo de *Spoiler moderado* ficou super legal- mas não contém não! :)
    O livro 2 está no forno! BJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei não por spoiler mesmo, então a resenha ficou pequenininha em comparação a outras que já fiz neste blog. É que o livro é tão interessante e inesperado que não quero estragar leitura nenhuma!!!
      Eba! Quando sair o 2 avise-me, estou louca para ler!

      Beijos e volte sempre!
      =*

      Excluir
  2. Eu gostei do livro também e estou super torcendo para uma continuação.
    Gostei da Duda, mais Ester nem tanto, pra mim a Duda amou mais já a Ester parece mais fria.
    Espero que tenha a continuação e espero que venha mais amor no romannce delas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais ou menos da Ester também, ela foi muito fria com Duda, ainda mais já no meio pro final da história. Ela deveria entender como Duda ficava insegura, nunca aconteceu nada parecido na vida dela! Isso é ser insensível mesmo, depois da frieza de Ester, achei que ela não merecia o amor de Duda. Mas também não desmereço o que ela sentiu por Duda, sei que as vezes nos magoamos por coisas que não acabamos, que poderíamos fazer e não fizemos e quando um relacionamento acaba desse jeito e os dois ainda sentem algo, realmente vamos ser mais frios com o outro. Experiencia própria.
      Beijos, Volte sempre!
      =*

      Excluir
  3. Agradeço o interesse em participar do Book Tour!!! Adorei a resenha.
    Concordo da Ester parecer mais fria, mas acredito que ela tenha seus motivos, ainda mais agora no 2° livro, acho que muitas coisas estão por vir!!
    Beijos!
    Mari Ferreira,
    Equipe WoW Books!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.