Editora JBC || Prévia de Anohana

Escrito por Miaka Freitas - domingo, julho 03, 2016

Um último desejo!

Grande sucesso no Japão, o aguardado Anohana começou a chegar em bancas e lojas especializadas em junho e é o grande lançamento do mês da JBC.
Ano Hi Mita hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, (Ainda Não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Naquele Dia) ou simplesmente Anohana, o novo mangá da JBC, trás uma história emocionante sobre reencontros, amizade e superação, tudo isso com um toque de sobrenatural.
Com a história completa em 3 volumes, Anohana é um mangá bimestral, o que fará com que suas edições fiquem nas bancas por quase 60 dias cada. Impresso em papel jornal e com capas internas coloridas belíssimas, Anohana mais de 200 páginas em média.
Para ajudar na divulgação, a Editora JBC criou um teaser do mangá e, agora, também acaba de soltar um Henshin Apresenta: Anohana, vídeo em nosso canal no Youtube explicando tudo a respeito do mangá. Para assistir o teaser, clique aqui; para assistir o Henshin Apresenta, clique aqui. Ambos os vídeos podem ser embedados para divulgação.
Também é possível saber de tudo a respeito de Anohana no site Mangás JBC, na página especial sobre o título. http://mangasjbc.com.br/titulos/anohana/.

No Japão
Sucesso de crítica e de vendas no Japão o animê de Anohana estreou em abril de 2011 e, no mesmo ano, também teve uma novel, e logo conquistou o público japonês. Por isso, no ano seguinte, a história de Jinta, Menma e seus amigos foi transformada em mangá nas páginas da revista Jump Square, da editora Shueisha, e foi completo em 3 volumes.
O sucesso da animação e dos quadrinhos foi tamanho que em 2013 Anohana foi para os cinemas japoneses em um longa animado e também em filme com atores reais. Ambos foram grandes êxitos de bilheteria. Para finalizar, a criação de Mari Okada (roteirista do animê e autora da novel) foi transposta para um drama live-action produzido especialmente para a TV japonesa em 2014.


A História
Invocando grandes clássicos do cinema dos anos 1980, como Os Goonies e Conta Comigo, Ano Hi Mita hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (literalmente, “Nós Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos naquele Dia”) narra a história envolvendo seis amigos: Jinta, Meiko, Naruko, Atsumu, Tetsudou e Chiriko. Quando eram ainda crianças, certo dia enquanto brincavam, Menma, como era chamada carinhosamente Meiko pela turma, acaba sofrendo um acidente fatal.
Após o ocorrido, cheios de culpa, pouco a pouco os cinco amigos se separaram e cada qual seguiu com sua vida.
Anos depois do acidente, Jinta ainda parece ser o mais afetado pela morte da amiga. Ele desistiu dos estudos e vive quase insolado em sua casa. Mas, para a sua surpresa, em um certo verão, ele passa a ser visitado por Menma. A princípio ele acredita que aquilo não passava de uma mera alucinação causada pelo estresse e o trauma da perda da colega. No entanto, Menma revela ser um fantasma.
A aparição da garota serve para Jintan, como ela o chamava, reencontrar seus antigos amigos e descobrir – e cumprir – a promessa que foi feita para Menma antes dela morrer. Só realizando esse seu último desejo, a doce menina poderá seguir seu caminho.
Apesar de a história ser densa, Mitsu Izumi a conta se utilizando de uma narrativa leve e divertidos respiros cômicos. Mas prepare-se! Anohana é emoção do começo ao fim e chega ao país para conquistar os leitores brasileiros assim como foi no Japão e Estados Unidos. Separe a caixa de lenços e embarque nessa tocante jornada de superação.

Informações do mangá
Autor: Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi
Status: em publicação
Qtde de volumes: 03
Formato: 13,5 x 20,5 cm
cerca de 205 páginas
Preço: R$ 14,90
Periodicidade: bimestral
Distribuição: nacional
Classificação etária: 14 anos

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Eu fiz a besteira de ganhar um mangá do cara de marketing da JBC outro dia, e desde então minha vida está ficando mais pobre.
    Gostei do negócio, agora quero ler mais!

    Bjssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa "besteira" em 2002, quando encontrei a sessão de mangás da banca pela primeira vez. a coincidência foi ter um numero 1 de uma coleção (que era uma minissérie em duas edições - chamada Onegai Twins). E por causa desse titulo, nunca mais sai desse mundo de mangás, é viciante e você entra em abstinência se para de ler.

      Beijinhos =*
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*