Crítica || Star Darlings

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, julho 01, 2016

Fiquei tão feliz. Domingo estava procurando o que assistir e na Disney Channel estava terminando Valente e ia começar Frozen. E como eu amo demais esse filme, acabei  o escolhendo para assistir. E no comercial, além de passar sobre os Tsum Tsum (tem matéria deles aqui no blog), também passou um comercial que me surpreendeu muito: o da STAR DARLINGS. 


Ano passado eu já tinha feito uma matéria sobre essa franquia e registrado o desejo de ver os produtos no Brasil. E esse desejo foi reforçado: a Disney Br está trazendo a série animada. E se ela tiver uma boa aceitação vai ser sinônimo de mais produtos delas no mercado nacional.

Outra coisa que enche meus olhos é a coleção de livros dessa franquia. No Brasil há duas empresas que trazem livros da Editora Disney: a Editora Abril (a responsável pelo livro A Ilha dos Perdidos) e agora a Universo dos Livros (com Frozen e outros). Isso é o que desejo no momento.

E por falar de desejo, é disso que se trata o desenho, em tese. O episódio mostra o inicio da série.
As personagens frequentam uma escola de estrelas e são chamadas pela diretora. Reunidas, as jovens, que no total são 12, descobrem um pouco sua natureza: elas são as especiais star darlings, cuja a lenda fala que são poderosas e seus 12 desejos podem mudar o mundo delas que está entrando em colapso (olha a jornada do herói ai gente!). Agora precisam treinar para salvarem o reino.

A cidade das estrelas precisa dos desejos vindos da terra para se sustentar. Acontece que algo desconhecido está incentivando mais desejos negativos, altamente perigosos (algo que entendi como um grande veneno para o mundo de Star Darling).


Na fala transcrita abaixo, a diretora fala tudo sobre o que está acontecendo no mundo: 
"Esta é o mundo dos desejos (a terra). Deste do passado mais distante que conseguimos lembrar, os desejaqueos externaram seus desejos de forma magnifica e mágica e quando fazem um pedido ele vem direto a Starland onde aquele desejo e todos os outros iguais a ele começam a se realizar. Quando o desejo está pronto, uma Starling é enviada para ajudar o desejoso a alcançar seus sonhos. A energia positiva que vem do pedido fornece força para toda starland. Pela primeira vez na história de Starland a energia negativa do desejo está sendo liberada e está destruindo Starland. Não temos ideia do que está causando esta crise ou como detê-la."
O desenho é bem colorido e cheio de brilho e mais uma vez trás a equação que dá sucesso para uma franquia: garotas especiais em uma escola. Isso já foi comprovado em várias séries de sucesso da Disney e também em outras franquias (como a da Mattel, por exemplo).

As garotas tem que descobrir seus talentos e tem uma responsabilidade imensa  - salvar seu mundo de um ser desconhecido que ameaça a existência de todos. O interessante, no caso, é justamente isso: não conhecemos o vilão da história. Ele ainda não se revelou para as Star Darlings e isso pode ser o mais promissor nessa franquia.

Os episódios são curtos e a Disney sempre passa todos de uma vez e também pode ser encontrado no canal da Disney Br no youtube, o melhor de tudo: está na integra, vou deixar aqui embaixo os vídeos para você assistir. Vale muito a pena, pois é uma ambientação bem bonita e as personalidade dessas estrelinhas cativam logo na primeira cena! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*