Review || Jogo Tsum Tsum Line

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, junho 10, 2016

Acabei de me viciar em mais um jogo de smartphone.

Man, eu instalo jogo novo tantas vezes na semana e me vicio rapidinho que deixo de lado todo o resto que preciso fazer. Esses jogos devem ser do demônio de tão viciantes que são.

PS: acho que tenho que começar a caçar um aplicativo para começar a fazer gameplay que preste pro canal. To perdendo tempo, não é verdade?


O vício da semana é o jogo "Tsum Tsum Line". Eu já sou gamada pelas pelúcias e playsets dessa linha faz bastante tempo (fica até a dica de presentinhos pra mim, peça a caixa postal pelo e-mail que eu até passo -risos-). E não sabia que já existia um jogo e série animada. -se bem que era de se desconfiar-.

Acabei baixando essa semana para passar o tempo e relaxar (estava morrendo de cabeça, cansada de escrever matérias pro blog e não estava afim de ler) e acabei encontrando o joguinho e jogando até a hora de Game of Thrones!

O jogo basicamente é juntar em linha o maior número de tsums iguais (sendo o mínimo 3). Segue o padrão de vários jogos virais de smartphone, só que com um layout mais fofinho e tema da Disney.


Os tsum, tsum realmente existem, são bonequinhos que surgiram na Disney de tokyo e foi inspirado em pedras histórias de jardim Zen, que são empilhados. O próprio nome "tsum, tsum" significa algo como "empilhar, empilhar". A base dele é de um tecido diferente, que serve para limpar ecrãs como monitores e smartphones. Só existem personagens da Disney e Pixar (então se verem de outros personagens que não são da Disney e Pixar, podem desconfiar, porque 100% de certeza que não são produtos originais). No Brasil, já temos duas empresas que trarão os Tsum, Tsum para o Brasil (anunciados na feira Abrin 2016), então quem for, assim como eu, colecionador e está desesperado para ter seus primeiros dessa coleção, pode ficar despreocupados.

O jogo apresenta também mini eventos bem divertidos e simples, que apresentam Missões para você cumprir e acumular pontos. Também há possibilidade de comprar mais personagens para seu jogo e aumentar níveis e skills deles.


Eu adorei o jogo, a música (apesar de você poder enjoar em alguns momentos) o design fofo e simples, bem fácil de apreender. Recomendo para quem gosta de pluzzies simples e fofinhos.

Pretendo fazer uma série de gameplays e matérias com funções e eventos de alguns jogos que realmente gostei e ficarei jogando, assim ajudando e aprendendo mais sobre eles, macetes etc e trazendo para vocês. Então aguardem que a coluna de Games se elevará esses meses \o/

NOTA DE ESCLARECIMENTO 30/05 - Fiz essa postagem com o Review do jogo quando o baixei, mas, infelizmente, após a atualização do dia 26 de maio (a qual foi obrigatória) o jogo não abiu mais (ficando sempre na tela inicial com a frase "Checking Line Login". Até esse exato momento nenhuma nova atualização foi feita nem o problema foi solucionado.

UPDATE 08/06 - Depois de quase 2 semanas sem resolverem o problema (e está cheio de reclamações sobre o jogo não abrir na pagina do jogo na Play Store), eu resolvi aceitar em fazer uma  conta no Line para ver se o jogo voltava. Antes não precisava ter uma conta no line para jogar, mas parece que depois dessa atualização só carrega o jogo quando você loga na conta, então eu fiz. O azar foi que depois que fez a conta, todo meu save do jogo foi deletado (eu já tinha uma boa coleção de tsum, tsum, itens de evento e lvl 18) e tive que começar do zero novamente. Na página do jogo na play store muita gente reclamou que teve o jogo "resetado" e perdeu todas as compras, itens etc. Não sei se isso ocorre com quem tem a conta logada no jogo, já que fica veiculado além do line, no facebook também (já que você pode vincular sua conta line pelo facebook). Isso pelo menos dá mais garatia que se um dia você deletar o jogo e resolver instalar novamente, tem um banco de dados da sua conta, o que não ocorria quando jogava sem login. O ruim é que te obriga a ter uma conta no Line.

No meu caso, instalei o Line no celular, pedi para criar uma conta e quando vi que podia criar a partir do facebook, usei essa opção e depois loguei no app tsum tsum. Depois disso feito, desinstalei o Line (que para mim não serviria para nada). Até agora meu login está salvo no jogo sem precisar ter o Line instalado. E a conta pode ser acessa usando os mesmos dados do facebook.

Qualquer problema volto a atualizar essa matéria. E também pretendo fazer mais matérias sobre os eventos e mais coisas sobre os TSUM TSUM.  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*