[Resenha] Magi #1

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, outubro 14, 2014

Imagina uma história digna do livro 1001 noites?

Essa é a ousadia de Magi. Uma história que reúne os celebres personagens de 1001 noites, mas de uma forma nunca imaginada (ou melhor dizendo, nunca contada).

Capa de Magi #1
(exemplar de Acervo Pessoal)
Eu considero a obra uma releitura daquelas histórias de Aladim, Alibaba, Simbad e outros desses personagens que encheram nossa infância nas sessões da tarde.

Posso dizer que a leitura de Magi vicia rápido, pois no mesmo momento que li o primeiro capitulo, não quis mais parar de ler (e realmente só parei depois do cansaço ter se instalado em mim). Mas apesar de ter lido bem mais na frente por scans (e isso já faz um bom tempo, foi logo no sucesso do anime no Japão), eu retomei a leitura de Magi quando a Editora JBC anunciou o lançamento.

É uma pena que, como ainda está em andamento no Japão, não se tem uma data certa para o termino da série, do mesmo jeito que será inevitável que o titulo alcance o hiato (atualmente tem 21 volumes lançados, mas não sei se esse numero se encontra atualizado). Acontece que hiato é algo cada vez mais recorrente no mercado nacional (assim como está cada vez mais recorrente ter ótimos lançamentos e a falta de grana para todos).

Mas deixando esse assunto para outra oportunidade de debate, o assunto em foco agora é Magi: O Labirinto da Magia. O mangá conta a história de Aladim, um garoto que embarca uma viagem pelo deserto para realizar uma promessa feita para o seu amigo Ugo-kun, o qual ele tem muita consideração. Nessa viagem, ele encontra Alibaba, um rapaz novo e cheio de sonhos e este se torna o parceiro de Aladim na jornada.

Acontece que com o passar da história, você sabe todo o universo de Magi é muito mais complexo do que apenas amigos em uma jornada de conhecimento. Mas não vou entrar em detalhes da frente (sou contra spoiler).

4ª Capa de Magi #1
(exemplar de Acervo Pessoal)
Nesse universo de Magi existem as chamadas dugeons. Para quem não sabe, dugeon é um termo freqüentemente usado no RPG, são cavernas e outros lugares onde se pode completar quests (provas, desafios), elas são totalmente imprevisíveis, cheia de monstros e armadilhas. Aqui em Magi, elas não são diferentes. 7 anos atrás surgiram dugeons espalhadas pelo mundo inteiro a espera de alguém que pode conquistá-las.

Para quem lembra, na famigerada história de Aladim (pode ser aquela mesma da Disney), Aladim tem um gênio da lâmpada, que pode realizar até 3 desejos ao seu mestre. Aqui eles são conhecidos por djiins e eles são seres mágicos para servir ao conquistador (quase como mestre mesmo). Mas aqui eles não são simpáticos e azuis como a Disney nos mostrou na infância. Aqui são imponentes e poderosos. O mangá em si tem um enredo mais maduro e complexo, com mais ação e uma teia de histórias com vários pontos a se chocar em algum momento. Vale a pena ler.

É um mangá de fantasia e muita aventura, o que me conquistou deste o primeiro volume. A tradução foi cuidadosa e mantém alguns termos para não confundir os fãs de animes. A diagramação e a capa estão realmente belas, e falo isso não apenas comentando o volume #1, (atualmente o mangá está em seu #4 volume no Brasil), e todas são belas. É um mangá que eu digo com todas as palavras: eu quero ter na estante e acompanhar capitulo por capitulo, porem, como tenho pegado muitos lançamentos ano passado e começo do ano, Magi não cabe em meus orçamentos atuais. Mas trarei mais resenhas dos outros volumes assim que for lendo emprestado ou a medida que puder comprar (ou então quando ler no scan mesmo).


PS: não coloquei quotes de quadrinhos de Magi #1 pois ainda não o abri. E eu quero agradecer ao meu djiin particular (brincadeiras a parte) Hugo-kun por me presentear com o volume 1 de Magi. Esta belezinha está muito lindo, a Editora JBC tem feito um bom trabalho (e bem que todos os mangás dela poderia vim com esse plástico protetor). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*