#Papo da Miaka: Pensando em novas mudanças

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, outubro 01, 2014


Eu sei que muitos falam que em time que está ganhando não se mexe, mas eu to a mil com tudo do blog e tudo que tem acontecido. Muitas novidades e muitos projetos. E sabe? Eu adoro fazer cada vez mais coisas novas, quando se começa a fazer as coisas de sempre, a gente cai na rotina e eu acabo me entristecendo na rotina. 

E para novamente não cair na rotina e começar a dar um ar de coisa nova para o blog, que tal estarmos fazendo umas coisas bem legais? Estava propondo agora em Setembro em começar a fazer, no minimo, duas postagens de resenhas por semana. E dá dando certo, não é legal? 

Para quem notou, as resenhas tão mudando também. Agora elas tem mais imagens internas, mais citações e está bem mais pessoal. As pessoas vão evoluindo, meu contato e carinho com vocês também vão aumentando, então é assim, eu sempre vou está repaginando isso. 

Outra mudança (mas essa está ainda em transição) é unificar em um só tipo de resenha, acabar a coluna "Impressões", para poder manter a coluna "Resenha". Como assim, Miaka? 

Eu explico, como estou mudando o jeito de fazer as resenhas comuns, ambas estão bem parecidas que a mudança está quase imperceptível. E com isso, não sinto mais a necessidade de classificar duas colunas com a mesma finalidade em duas tags diferentes. 

Então, estou remanejando algumas TAGS antigas para as novas e repaginar novas colunas. 

Isso acontece sempre quando o blog começa a crescer, não é verdade? Espero que vocês não se sintam prejudicados, mas eu mesma me confundo muito quando vou colocar as coisas na coluna certa. E vejo que tem muita TAG que não me satisfaz mesmo. 

Outra proposta que estou trazendo aqui é a proposta de fazer um trabalho "intensivo" em alguns títulos, seja eles de parceria ou aquisições pessoais. Mas quando eu acho que o titulo vale a pena, eu vou investir nele aqui no blog. Vocês podem perceber como está sendo o caso do "A Espada de Kuromori", que já fiz prévia, um Diário de Leitor e agora estou preparando uma resenha. 

O que eu quero dizer é que estou pensando em sempre postar prévias de títulos (essa coluna mesmo ganhou comentários da Miaka no final das informações), posteriormente uma matéria na coluna "Diário de Leitor" (onde será algo como "Primeiras Impressões" sobre a leitura ou o famoso "Eu li até a pagina 100"). Por fim faremos a "Resenha", coisa normal do nosso blog e depois um "Dose Dupla" onde relacionaremos a obra com outras presentes em nosso repertório. 

Mais uma vez precisamos de sua opinião para as mudanças e para enriquecer nosso limitado acervo de entretenimento. Afinal, não há como uma só pessoa poder conhecer todas as obras do mundo,  mas se já perceberam sempre vamos trazer contextos históricos, referencias em outros filmes, livros, quadrinhos e sempre relacionar algo com outro para enriquecer mais ainda sua vontade por determinado assunto. 

Agora quero saber a sua opinião. O que você acha sobre as mudanças propostas no Um Sofá? 

Lembrando, que isso é apenas o começo. Setembro ainda tem mais coisas prometendo aqui na equipe (de uma só) do Um Sofá.

PS: Acabei fazendo esse texto e já tinha feito a mudança. Acho que eu sou muito de lua afinal de contas e.e 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*