Bolo do Espaço || Notícia

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, maio 07, 2014

Estava eu sem tempo para fazer as postagens da coluna de Selo Tupiniquim, mas voltei fazendo um mutirão para publicar todas as postagens atrasadas até agora. Espero que dessa vez eu consiga! Vocês não vão perceber que é um mutirão, porque todas as postagens ficarão programadas aqui, mas hoje tirei o dia para fazer um mutirão da coluna “Selo Tupiniquim”, para amanhã fazer o mutirão das resenhas atrasadas!  

 A primeira matéria desse mutirão é sobre a webcomic Bolo do Espaço, que já li alguns episódios e é bem divertido mesmo!

Situada em 2050, conta a história de Fubá, um menino que tem (pasmem!) um bigode branco e viaja pelo universo em um navio dentro de uma garrafa junto de uma tribulação nada convencional. Tudo para encontrar os ingredientes da lendária receita Bolo do Espaço e impedir que o malvado Rei Mommo destrua o planeta Terra.

Assinam a obra, o autor Kim Monteiro, sob o pseudônimo Chef Kim. Este também é o grafiteiro e animador. Para Kim Monteiro, fazer quadrinhos sempre foi seu sonho, deste de criança quando “pirava” lendo Dragon Ball. Nessa mesma época, ele nos conta, que começou a navegar na internet (que era discada naquela época) e descobrir o que é “mangá”, todos nós descobrimos mangás na internet discada, tentando não sobrecarregar e torcendo para a conexão não cair!

E mais uma vez, Combo Rangers inspirando as pessoas, Kim nos diz que se deparou com a obra de Fabio Yabu e acompanhou toda a sua aventura, desde do inicio do site em flash até a época nas bancas de jornal (e atualmente seu retorno). “Imaginar que alguém poderia começar algo assim na internet e conseguir se comunicar com todo o país me arrepiou”, Kim confessa e diz que decidiu fazer o mesmo algum dia.
Começando a trabalhar com ilustração, manteve em paralelo seu sonho em criar aventuras em quadrinhos, buscando referencias e desenvolvendo ideias para a história. Já fez algumas zines pequenas, naquela época, mas preferindo trabalhar em uma história longa, que pudesse durar anos (só não vá criar algum One Piece da vida, meu camarada). Então, depois de mais um tempinho, Kim finalmente pode ter seu desejo realizando quando começou a criar seu próprio universo com o projeto Bolo do Espaço.

Para quem quiser ler e saber mais da webcomic que tem o estilo do Combo Rangers, é só acessar o site deles. Bolo do Espaço também se encontra no Instagram.

Palavras-chaves:
Bolo do Espaço Webcomic
Webcomic nacional

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*