Um Sofá 2.0

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, abril 01, 2014

Olá acomodados d’um Sofá!

Estou aqui escutando loucamente a musica Happy, de Pharrell Williams, para quem não lembra é a musica da animação “Meu Malvado Favorito 2”, até mostraram no Oscar (risos). 

E tudo isso é a animação para contar que, apesar de nosso aniversário for em março e vocês já notarem a pouco tempo que nosso layout mudou, venho dizer que essa não é a única remodelagem do blog.

Março terminou, mas as noticias não param por ele, temos muitas coisas ainda para contar!

A primeira, todos já notaram, o layout mudou e agora nosso blog é mais “comestível” (kkkkk piadinha de duplo sentido, não queria dizer que o Um Sofá era intragável antes). Esse fundo fofinho foi elaborado por mim mesmo (modéstia passou longe hoje né?) e para não desperdiçar esse trabalho da faculdade, decidi testar como fundo do novo layout, o que acharam? Sim, eu estava deprimida com o mesmo layout faz dois anos. Então a mudança foi mais pesada na versão 2.0.
Antigo Layout do Um Sofá

Um Sofá 2.0 com Layout novo
 PS: Para quem quer saber qual foi a grande mudança do 1.0,clique aqui.

Mas o que eu gostaria de dizer é que o layout não foi a única coisa que mudou, mas também criamos duas seções novas no blog para organizar e melhorar para o leitor localizar as resenhas que desejam. Além do “Assuntos e TAG’s”, onde você pode acessar por assuntos do blog, editoras de livros e quadrinhos, gêneros, plataforma dos jogos, agora você tem uma lista de livros e filmes resenhados no blog. Estão no canto superior esquerdo com os nomes “Leituras” e “Assistidos”.


Também serão reformuladas as postagens. A partir de Abril no final de todas as postagens teremos “Palavras-chaves” para facilitar as buscas dentro do próprio site e pelo Google também.

E por ultimo e nem muito importante, as fotos das resenhas serão fotos retiradas do exemplar que terei em mãos, salvo os e-books e versões virtuais. Espero que curtem as mudanças. Também terão quotes de livros nas resenhas e se tiver algum detalhe colocarei fotos para explicar melhor a todos. Assim melhoraremos ainda mais as resenhas que colocaremos no blog daqui em diante.

Temos duas novas colunas, uma chamada #Memorial, onde colocaremos músicos, escritores, desenhistas e pessoas que marcaram de algum jeito as gerações e que já, infelizmente, nos deixaram seja por acidentes ou outros motivos. Começamos com Renato Russo (matéria que pode ser lida no link). Outra coluna é a #FicaDica, exclusiva do RM9 (que estreou com uma matéria bem legal sobre o cantor Phill Veras), que virá aos sábados a cada 15 dias e só funcionará se tiver a participação dos leitores (então comentem bastante e sugerem assuntos!!).

Como eu não tenho muito tempo para comentar cada parceiro do blog, já que é muito difícil ficar lembrando de visitar cada blog parceiro (me desculpe parceiros), eu farei algo bem interessante, parecido com o que vejo em alguns vlogs no youtube que funciona com parcerias. A cada mês verei todas as postagens dos nossos parceiros para que possam aparecer num TopTopParceiros. A melhor postagem do mês aparecerá aqui com o link de cada postagem direto ao blog e minha explicação do porquê da escolha! E então, gostaram da novidade?

Ah, e ia me esquecendo. Vou liberar uma vaga no TopTopParceiros para blogs que não sejam parceiros do blog, para participar, tem que enviar o link do que acham a melhor postagem do seu blog no mês anterior (ou seja, para participar da coluna de Maio, envie alguma postagem do mês de Abril e assim por diante) para nosso e-mail: jaciara.freitas13@gmail.com com o assunto "TOPTOP PARCEIROS". É a sua chance de ser divulgado no Um Sofá. 

Palavras-Chaves:
Layout Novo
Nova Versão
Mudanças
Um Sofá


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*