Suplemento - Um Jornal sobre Quadrinhos

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 10, 2014



 Quem ia imaginar um jornal gratuito totalmente voltado a histórias em quadrinhos?!

Primeiramente, quero avisar aos leitores que o Um Sofá não tem nada a ver com o projeto e tudo que disse aqui foi retirado da fanpage do projeto, que é novo, lançado em março desse ano em São Paulo. Segundamente (risos), quero deixar claro também que tentei entrar em contato com a galera responsável para o jornal para mais detalhes, e até o momento da reportagem, não houve retorno ao meu contato, então será por poucas informações. E por ultimo, e não menos importante, quem mora em São Paulo e for atrás da primeira edição, gostaria de poder contar com você e pedir para que mandem para essa blogueira. Fará a blogueira bem feliz (quero muito vê esse jornal para quadrinhos).  Vamos agora a noticia, porque enrolei demais. 
 

Suplemento é um projeto de um jornal trimestral e totalmente gratuito, que tem, como assunto principal, as histórias em quadrinhos e tudo que podem abordar nesse gênero. A publicação visa aumentar a abrangência dos quadrinhos, alcançando não apenas leitores que já se interessam por essa arte, mas, todos aqueles que ainda estão adentrando a esse mundo original e amplo. O jornal conta com a colaboração de quadrinistas do mundo todo, fornecendo um retrato amplo dos quadrinhos produzidos atualmente. 

Tudo isso é complementado com uma entrevista com um autor de destaque nos quadrinhos contemporâneos, que aproveita e produz uma história para o tabloide. Também publica artigos: um apresentando o lançamento no mercado nacional de quadrinhos e outro resgatando uma publicação não necessariamente nova, mas ainda sim merecedora de destaque no cenário dos quadrinhos atuais. 

Tem uma tiragem de 5.000 exemplares, teve seu lançamento dias 8 e 9 de março. A pagina promete que será distribuído por via postal para todo o Brasil (ainda não sendo dito como isso funcionará) e que estará à disposição em bares, livrarias, bancas de revista, galerias e centros culturais da cidade de São Paulo.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*