[Prévia] Lost Kids

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, março 13, 2014



Um quadrinho brasileiro, produzido por artistas do mundo todo: essa é só o começo da história de Lost Kids

O projeto teve inicio de um roteiro de longa-metragem para o cinema, mas foi somente depois que um produtor e um roteirista em Hollywood sugerirem o lançamento em outro formato, que surgiu a ideia da mini-série em quadrinhos que hoje é Lost Kids

Foi no DevianArt (quem ainda não conhece a comunidade online, é quase como se fosse uma rede social do instagram, só que um pouco mais séria que reúne artistas e designers, onde eles criam um verdadeiro postifólio online com seus desenhos e fotos), que Felipe Cagno (que é o roteirista e produtor da série), pode fazer amizades e parcerias que possibilitaram a criação de tudo que é Lost Kids hoje em dia.  E sabe o que é mais legal na história toda de criação? Toda mini-série foi inteiramente produzida pela internet, ou seja, a equipe criativa que está espalhada pelo mundo, nunca se conheceu pessoalmente (salve os brasileiros envolvidos que se conheceram através da Quanta Academia de Artes).

Ficou curioso para saber mais da história?

Sinopse: Um pacote misterioso é aberto por cinco adolescentes no meio de um corredor escolar, dentro dele apenas uma misteriosa bola brilhante e um bilhete escrito “Busquem Samarkand”. Em segundos, uma forte luz toma todo o corredor, consumindo os cinco jovens. Quando a luz recede, todos desapareceram... Tendo agora que deixar as diferenças de lado, o grupo tem que encontrar uma maneira de voltar para sua vida normal. A única esperança, então, é eles localizarem a mitológica cidade de Samarkand, berço dos Deors, uma poderosa e extinta civilização que talvez tenha descoberto outros mundos e como navegarem entre eles. 

Então, com mais de quinze artistas do mundo afora, Lost Kids é um livro com mais de 250 páginas coloridas. Também foi lançado nos EUA e Europa, além do Brasil, claro. Para quem quiser olhar as antigas ilustrações, podem visitar o DevianArt de Felipe Cagno e para acompanhar noticias de Lost Kids, é só curtir a pagina do Facebook.




  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*