[Prévia] Vagabond em 2014

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, novembro 01, 2013

Vagabond, mangá que vinha sendo publicado pela Editora Conrad até ser cancelado em 2007, volta ao mercado em nova editora. 
Alegria para os fãs e mudança positiva no mercado de mangás nacional?



No meio de títulos em hiato da Panini (como no caso do titulo O Mito de Arata, que eu coleciono), paralisações da JBC (títulos que alcançaram a publicação japonesa), e todo aquele cenário Conrad com seus títulos cancelados e sua quebra há alguns anos os fãs brasileiros sofreram com a perda de alguns títulos como Evangelion e One Piece

Alguns títulos cancelados da Conrad foram pegos por outras editoras (como no caso Evangelion, que está sendo lançado pela JBC em dois formatos: como a Conrad lançava em meio tankobon e o formato ESP que trouxe a história no formato tankobon já conhecido pelos colecionadores da JBC com a história deste o primeiro capitulo e One Piece pela Editora Panini, que diferente da concorrente, optou por lançar apenas o formato Tanbokon, colocando nas bancas dois volumes ao mês: um a partir da onde a Conrad parou de lançar e outro deste do inicio do mangá para novos colecionadores). Mas Vagabond era um mangá, que parado de lançar deste 2007 no Brasil, nenhuma editora mostrava interesse de trazer esse titulo. Não mostrava interesse até agora... 

A Editora Nova Sampa (vide resenha de um titulo da editora no link), ainda recente no mercado, cuja escolha não foi competir com as grandes atualmente, mas inovar em seus títulos mais adultos (como Seinen) e diferentes dos populares no mercado tem ganhado força. Anunciou que trará o titulo para o mercado brasileiro em 2014 (engraçado que a espera foi de exatamente 7 anos entre o cancelamento do titulo pela Conrad para uma nova editora trazer o titulo).
O titulo será lançado da onde a editora parou, no mesmo formato que a antiga lançava, ou seja, será lançado a partir do volume 15 em edição definitiva, custando R$ 40. (Fonte: Kozure-san). A tradução será feita por Dirce Miyamura, tradutora das versões anteriores.

O mangá continua em publicação no Japão, atualmente no volume 35. A história é do autor Takehiko Inoue. O mangá é um retrato fictício da vida de Musashi, um ronin que vagava pelo Japão À procura de grandes adversários para desafiar, aprimorando-se no caminho da espada. Uma mistura de lutas, filosofia oriental milenar, romance e comédia, torna-se um mangá aclamado por uma geração no Japão e no Brasil.
Esperamos que essa noticia possa desfazer o cenário ruim que, deste do grande cancelamento de títulos da Conrad tem transformado nosso mercado de mangás em uma sombra daquilo que poderia ser a época ouro do quadrinho oriental. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Realmente não conhecia a editora mas...
    Bem eu não sou lá muito fã de mangás haha
    mas deve ser realmente uma novidade super agradável para quem gosta :D


    Eu vi seu blog, lá no grupo blogueiros literários. Resolvi seguir e curtir os blogs que estão lá na divulgação, porque acho que assim vai ser mais legal minha participação no grupo, conhecendo todo mundo e tal :D
    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vim aqui visitar o blog. Vou depois dá uma passadinha lá no Interação Literária sim.
      É muito bom essa integração dos blogueiros, sem duvida.
      Não é muito fã de mangá porque? Nunca leu ou leu e não gostou?! Visita aqui mais vezes, com certeza achará um titulo que casará com você e viverá felizes para sempre até o final da coleção. Porque ai entra em abstinência e fica louca por outra história envolvente (quase igual ao que acontece com os livros).
      Realmente é muito agradavel para fãs, esse cenário de mangá em mercado nacional já custou lagrimas e raiva para muitos fãs do genero. Espero que com essas noticias, boas novas virão em 2014.
      Até mais!
      Beijinhos =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*