Noticias || JBC em Novembro

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, novembro 19, 2013



2013 ainda não acabou, estamos tendo diversificados lançamentos na área de quadrinhos e mangás no mercado. Dessa vez estou dando destaque aos títulos lançados pela Editora JBC. Papai Noel vai sofrer deste do começo de novembro para presentear minha coleção com essas novas coleções.
Em destaque a Antologia Manga of the Dead, que reúne oito histórias curtas, no melhor estilo mangá. A edição parte do tema comum: zumbis, mas com gêneros diferentes: comédia, ação suspense e terror. Entre os que participam da antologia estão Hiroaki Samura (autor de Blade – A Lâmina do Imortal) e Katsuya Terada (que criou os cartazes do filme Circulo de Fogo). 


O titulo foi lançado dia 11 de novembro, exclusivamente disponível na Livraria Cultura durante o mês. Posteriormente, em dezembro, o titulo chegará as bancas. Com 240 paginas, o preço da edição é de R$ 19,90. Vale frisar que é volume único.

Outro titulo que merece destaque é o mangá Jogo do Rei (nome original Ousama Game), lançamento ainda para novembro. Será uma coleção de apenas 5 edições, com distribuição mensal pelo preço de R$ 11,90. Ousama Game é similar ao nosso jogo de “Mestre Mandou” ou “Siga o Chefe”, onde as regras da brincadeira consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido como “rei”. As ordens podem ser qualquer coisa, mas geralmente são ações simples, mas tudo muda quando o rei desta partida começa a exigir ações exageradas e punições severas quando negarem a cumpri-las. Todo contato entre o rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantem anonimato daquele por trás do jogo. A história proporciona um clima de tensão e mistério. 

Ousama Game (literalmente traduzido para Jogo do Rei, no Brasil), lembrou-me vagamente a história do mangá chamado Enigma (que pode ser lido online nesse link) e também remete ao mangá (também lançado pela JBC no Brasil) Mirai Nikki.

Títulos diferentes do que costumamos ver no mercado, JBC está sendo bem eclética para o publico em 2013.

Fonte: Henshin e Omelete

LEMBRANDO AOS LEITORES: Temos o sorteio do livro "Visões Noturnas" do autor Mauricio Caldeira. A meta é atingir 500 seguidores. Esperando o que? Acesse o link e participa!  

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

3 recados

  1. Manga Of The Dead seria uma boa porta de entrada para o universo "mangástico"? Que porta me recomenda? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho. E mais, o bom dele é que é apenas um unico volume e várias histórias fechadas de genero diferentes e artistas também. Assim é uma otima avaliação para quem está entrando ver que genero faz mais seu gosto e vê que mangá nem sempre é só luta e frases de efeito.
      As portas mais simples é ler online. Escolha um titulo pequeno, de poucos capitulos e leia online (porque, se se arrepender, você não gastou dinheiro com isso) e também lendo online você conhece os vários segmentos do mundo fantastico que é o mangá.
      Se quiser começar a comprar e ter sua propria coleção, dou o conselho que eu fiz. EU entrei nesse mundo sozinha, niguem me indicou, eu achei o numero 1 de uma coleção na banca, vi que a coleção era em 2 unicos volumes e comprei. Adorei e não parei mais.
      Escolha coleções pequenas (no meu caso foi um shoujo chamado Onegai Twins), pesquise sinopses nas editoras (elas tbm dão informações de quantidade de volume e preço de capa). Depois aventure-se nas maiores.
      Preste atenção no genero. Dentro dos tipos de mangá, existe bastante traços e generos, as histórias são unicas, mesmo abordando o mesmo assunto (como o em alta de Manga of The Dead que abrange a tematica zumbis).

      Então, você me deu uma otima ideia. Vou fazer uma postagem com o seu pedido. Mas de básico essas mesmo.
      Beijinhos =*

      Excluir
    2. Dicas valiosíssimas! Essas dicas deveriam ser passadas a todos os iniciantes. Sorte a minha que tenho você por perto. hahaah

      É, sou um cara inspirador. XD
      Obrigado, jovem.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*